• Cotidiano

    Sunday, 19-May-2024 12:37:23 -03

    Haddad entregou só metade das intervenções contra enchentes

    FABRÍCIO LOBEL
    DE SÃO PAULO

    22/10/2016 02h00

    A gestão Fernando Haddad (PT) entregou apenas 53% das intervenções estruturais de combate a enchentes em São Paulo previstas no plano de metas do prefeito.

    Nenhuma das 12 obras anunciadas para a área foi completamente finalizada. Elas incluem desde a canalização de córregos até a construção de piscinões.

    A ideia é aumentar em 50% a capacidade de reservação de água na cidade, agindo em bairros como São Miguel e Aricanduva, na zona leste, Cidade Ademar, M'Boi Mirim e Campo Limpo, na zona sul, e Sumaré, na zona oeste.

    O investimento previsto nas ações é de R$ 4,8 bilhões, com recursos da prefeitura, da União e do programa Minha Casa Minha Vida.

    Segundo a gestão Haddad, mesmo que não estejam finalizadas, as obras já ajudam a evitar cheias. É o caso da região do Ponte Baixa, no M'Boi Mirim, onde a obra de canalização do córrego está concluída, mas falta ainda entregar alterações viárias.

    As ações de microdrenagem, que incluem ações menores em galerias pluviais locais, foram inteiramente cumpridas, segundo a gestão.

    Na última quinta-feira (20), muitas regiões de São Paulo sofreram com alagamentos após as fortes chuvas. Uma mulher quase morreu afogada no Túnel da Onça, na Lapa.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024