• Cotidiano

    Saturday, 27-Apr-2024 09:01:30 -03

    PM agride sem-teto e fotógrafa da Folha após ocupação no centro de SP

    MARTHA ALVES
    DE SÃO PAULO

    02/11/2016 02h29 - Atualizado às 10h50

    Policiais militares usaram balas de borracha para desocupar na madrugada desta quarta (2) um prédio que tinha acabado de ser invadido por sem-teto na região central de São Paulo.

    Três pessoas foram detidas. Um dos líderes da FLM (Frente de Luta por Moradia) disse que policiais militares à paisana e fardados arrombaram uma porta e jogaram bombas de gás lacrimogêneo. Assustados, os sem-teto começaram a deixar o prédio por outra porta. Na confusão, algum deles ficaram feridos.

    A repórter-fotográfica Marlene Bergamo, da Folha, que estava em um evento na mesma rua, notou a confusão, se aproximou do prédio, levantou as mãos e se apresentou aos policiais como jornalista. Mesmo assim, um PM atirou contra ela, que foi atingida na barriga por uma bala de borracha. Levada ao hospital, ela foi liberada em seguida.

    A Secretaria da Segurança Pública da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou, em nota, que foram arremessadas pedras e madeiras em direção aos policiais, ferindo um deles. "A SSP apura eventuais excessos na conduta dos policiais e, caso constatados, providências cabíveis serão tomadas", afirmou.

    Reprodução/Jornalistas Livres
    Fotógrafa da Folha Marlene Bergamo fica ferida após ser atingida por tiro de bala de borracha da Polícia Militar durante ocupação de sem-teto no centro de SP
    Fotógrafa da Folha fica ferida após ser atingida por tiro de bala de borracha da Polícia Militar
    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024