• Cotidiano

    Monday, 06-May-2024 10:38:22 -03

    Transição Paulistana

    Para Doria, autódromo de Abu Dhabi é exemplo para Interlagos

    DE SÃO PAULO

    16/11/2016 12h52

    Joel Silva/ Folhapress
    Autódromo de Interlagos, na zona sul, é gerido pela SPTuris e recebe corridas e shows.
    Autódromo de Interlagos, na zona sul, é gerido pela SPTuris e recebe corridas e shows.

    O autódromo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, será uma referência para a privatização do autódromo de Interlagos, em São Paulo, de acordo com o prefeito eleito João Doria (PSDB). A venda do autódromo foi uma promessa de campanha do tucano.

    "O modelo de Interlagos será o mesmo que Abu Dhabi utilizou. Abu Dhabi tem hoje um dos melhores autódromos do mundo, abriga algumas das competições automobilísticas mais importantes do mundo. Funciona 365 dias do ano e tem utilização diária", disse Doria.

    Doria citou que o autódromo árabe tem ainda complexo hoteleiros, apartamentos de alto padrão e um centro de entretenimento automobilístico.

    Segundo Doria, a venda do autódromo pode ser rentável à iniciativa privada, se forem expandidas as utilidades dada do local e não apenas a realização de eventos automobilísticos. Uma alternativa é a possibilidade de construção de empreendimentos imobiliários.

    "O nosso conceito para o Interlagos é que ali possamos o museu do automobilismo, quem sabe até com o nome de Ayrton Senna, a preservação do autódromo, a preservação do kartódromo, a preservação do parque de Interlagos com acesso gratuito à população e a valorização com um empreendimento imobiliários debruçado no maior e melhor autódromo do país", explicou.

    vídeo

    Veja o vídeo 360º em dispositivos móveis.

    De acordo com especialistas, as promessas de Doria para concessões e vendas de espaços públicos em São Paulo esbarram na atratividade desses locais à iniciativa privada.

    No caso específico de Interlagos, há até o receio de que nem mesmo a F-1 tenha mais interesse em atuar no local. De acordo com calendário provisório divulgado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), está ainda "sujeito a confirmação" para 2017.

    Por isso, Doria disse que agendará para a próxima semana uma reunião com a organização da F-1 sobre a permanência do evento em São Paulo.

    Doria fez as declarações após mais uma reunião de transição com a gestão Fernando Haddad (PT), ocorrida na manhã desta quarta-feira (16). A venda do autódromo Interlagos foi um dos tópicos abordados durante a reunião.

    Desafios de Doria

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024