• Cotidiano

    Sunday, 28-Apr-2024 18:53:07 -03

    Prefeitura de SP lança aplicativo para atender a reclamações e denúncias

    DE SÃO PAULO

    08/12/2016 18h01

    A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (8) o lançamento de um aplicativo para smartphones em que o usuário pode reclamar sobre diversos serviços municipais, como coleta de lixo, poda de árvores, semáforos inoperantes, iluminação pública, buracos em vias e outros.

    O aplicativo, SP156, está disponível para download nos telefones que utilizam os sistemas Android e iOS, com lançamento em breve para Windows Phone. A ferramenta serve como alternativa ao número de telefone 156, canal da prefeitura para denúncias como as de zeladoria.

    Após realizar a reclamação, o munícipe pode acompanhar o andamento de sua solicitação por meio do número de protocolo informado. A lista de serviços que o canal atende e a situação da reclamação podem ser conferidos também pelo site sp156.prefeitura.sp.gov.br.

    CAMPOS ELÍSEOS

    A iniciativa da prefeitura é semelhante à disponível para os moradores e trabalhadores de Campos Elíseos (centro) desde maio. De iniciativa privada e por meio de uma associação de moradores e comerciantes locais, o aplicativo Campos Elíseos +gentil permite que os usuários reportem problemas ligados à conservação, manutenção e limpeza da região.

    Após o problema ser reportado, uma equipe de voluntários aciona a subprefeitura responsável pela região, que executa o serviço.

    Já o aplicativo da prefeitura engloba uma gama mais ampla de serviços e é voltado para todo o território municipal. O objetivo é dar mais agilidade ao processo de resolução dos problemas enfrentados pelos cidadãos nos espaços públicos.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024