• Cotidiano

    Thursday, 25-Apr-2024 02:44:33 -03

    'Ou você muda daqui ou vou te matar', diz PM a vizinho em SP; veja vídeo

    DE SÃO PAULO

    29/12/2016 21h44

    Um casal de Bauru (a 329 km de São Paulo) registrou um boletim de ocorrência contra um policial militar por abuso de autoridade. Um vídeo gravado pela mulher [veja acima], que é professora, mostra o PM dentro da residência do casal intimidando o homem.

    Em um trecho é possível ouvir o policial desafiando o profissional autônomo. "Você arruma uma arma e me espera aqui", diz. Em seguida, ameaça. "Ou você muda daqui, senão vou te matar."

    De acordo com o boletim de ocorrência, o entrevero teve início na madrugada de segunda-feira (26), às 2h. O casal declarou que deixou um carrinho de supermercado em um terreno em frente à casa do policial, que teria dito que eles não poderiam fazê-lo. Perguntado sobre o motivo, respondeu que era porque estava mandando. O policial, que não estava fardado, teria então entrado em uma caminhonete e dito que aquilo "não iria ficar assim".

    Já os momentos registrados em vídeo ocorreram, segundo o depoimento à Polícia Civil, na última terça (27), por volta das 14h, quando o policial entrou na residência do casal com dois outros colegas, todos fardados e sem mandado –como a mulher repete no vídeo.

    Reprodução
    Policial militar ameaça seu vizinho em Bauru (SP)
    Policial militar ameaça seu vizinho em Bauru (SP)

    O casal afirma que o policial ameaçou o homem dizendo que iria forjar tráfico de drogas ou porte ilegal de armas para prendê-lo –a mulher disse que os policiais chegaram a mostrar um pacote com drogas, mas que eles fecharam a janela quando ela tentou filmar.

    Ao notar que a professora o filmava, o policial tenta tomar o celular dela, e a filha começa a chorar. O homem disse que foi defender a mulher, sendo em seguida agredido pelo policial com um tapa na orelha, o que não é possível de identificar pelo vídeo. À Polícia Civil, a mulher disse ainda que o policial ameaçou matá-los caso o vídeo se tornasse público.

    Segundo a Polícia Civil de Bauru, foi instaurado inquérito para investigar a ocorrência, registrada como ameaça e abuso de autoridade. A PM foi notificada e o comando local apura o caso com auxílio da Corregedoria.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024