• Cotidiano

    Thursday, 25-Apr-2024 08:38:08 -03

    TV mostra carro de Doria parado em frente a placa de proibido estacionar

    DE SÃO PAULO

    07/01/2017 15h02 - Atualizado às 20h26

    Reprodução/TV Globo
    Carro do prefeito João Doria parado em local com placa de proibido estacionar
    Carro do prefeito João Doria parado em local com placa de proibido estacionar

    O carro do prefeito João Doria (PSDB) foi filmado parado em local com placa de proibido estacionar na noite de sexta-feira (6), no Morumbi (zona oeste de SP), durante uma operação conjunta com o governo estadual.

    O tucano foi até o local para a primeira blitz do programa Cidade Segura, que junta CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e Polícia Militar. O programa tem objetivo de fiscalizar e coibir irregularidades no trânsito –o principal foco são motoristas embriagados.

    Uma equipe da TV Globo flagrou o carro de Doria estacionado poucos metros à frente de uma placa de "Proibido parar e estacionar", na avenida João Jorge Saad.

    Questionado pelo repórter, visivelmente constrangido, Doria inicialmente negou que o local fosse proibido. Depois, mandou que o veículo fosse retirado.

    "Aqui não é local proibido. E se for, pode tirar imediatamente. Pode retirar o carro", disse o tucano. A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que o local havia sido reservado pela CET para que o prefeito e outros carros fossem estacionados apenas durante o evento. Por isso, ele não foi multado.

    Segundo a assessoria da prefeitura, a faixa da direita estava interditada e antes do carro do prefeito havia ao menos cinco veículos da PM, um guincho da CET e diversos agentes de trânsito e policiais.

    A multa para quem para em local proibido é grave, custa R$ 195,23 e cinco pontos na carteira.

    BALANÇO

    A SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) divulgou balanço da operação Cidade Segura, que abordou 1.193 pessoas durante a noite.

    No total, 24 veículos foram removidos ao pátio, 26 motoristas foram flagrados sob o efeito de álcool e 91 carteiras de habilitação foram recolhidas.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024