Bruno Santos-11.fev.2017/Folhapress | ||
Jovem (à dir.) com a tiara de unicórnio no Carnaval na Praça, realizado no último sábado, no Memorial da América Latina, na Barra Funda (zona oeste); sucesso é tão grande que até homens aderem à mania |
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Cotidiano
Saturday, 04-May-2024 07:39:41 -03Sucesso no Carnaval, fantasia de unicórnio custa R$ 50 na 25 de Março
RICARDO BUNDUKY
DO "AGORA"23/02/2017 14h33
Um animal mitológico, o unicórnio, ganhou formas reais no Carnaval de São Paulo. De acordo com lojistas da região da rua 25 de Março, na região central da cidade, é a fantasia desse ser mágico (parecido com um cavalo com um chifre em espiral) que os foliões mais procuram neste ano.
O kit, feito por uma tiara e uma saia de tule colorida, é vendido por cerca de R$ 50 na região. Logo atrás foram citadas roupas da super-heroína Mulher Maravilha e da supervilã Arlequina.
"Não tem jeito, até os homens compram para brincar e chamar a atenção das mulheres", diz Lilian Pessoa, 31, vendedora da loja Carnival. Ela conta que a popularidade do unicórnio cresceu após ser usado em brincadeiras na internet e até como ícones em forma de carinhas.
A fantasia foi a escolhida pela estudante de direito Camilla Martins da Fonseca, 28, para sair em um bloco de Carnaval no último final de semana.
"Fui atrás do unicórnio porque sou bissexual e queria uma fantasia com a qual pudesse me expressar, ser feminina e ativa ao mesmo tempo. O unicórnio é fofinho, mas ele tem muita força", diz a estudante, que não encontrou os adereços nas lojas e optou por construir a fantasia em sua casa.
A onda pegou alguns lojistas de surpresa, como a loja Puppet's. "Pedimos uma remessa para testar e ela acabou em quatro dias", conta a vendedora Érika Leandra, 26. Após uma segunda remessa se esgotar e mais de cem fantasias vendidas ao todo, o fornecedor viajou e não pôde mais aceitar pedidos.
O movimento nas ruas da 25 de Março é intenso nesta semana de Carnaval. Segundo Pierre Sfeir, 60, dono de Festas e Fantasias, uma das maiores lojas da região, cerca de 8.000 pessoas, em média, passaram diariamente pelo estabelecimento. "As vendas aumentaram cerca de 15% em relação ao ano passado", afirmou.
Ele atribui a alta aos 20 dias a mais que as pessoas tiveram para comprar (em 2016, o feriado foi no início do mês) e à maior quantidade de blocos de rua deste ano.
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