• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 10:30:59 -03

    Após ataques a ônibus, passageiros ficam sem transporte público no AM

    MARTHA ALVES
    DE SÃO PAULO

    24/02/2017 02h37

    Os passageiros de Manaus (AM) ficaram sem transporte público para voltar para casa no final da noite desta quinta-feira (23) após ao menos cinco ataques a ônibus. Todos os veículos foram recolhidos às 22h, de acordo com o Sinetram (Sindicato das Empresas de Transportes de Manaus).

    O Sinetram informou que as empresas até tentaram manter a circulação dos coletivos, mas os motoristas se recusaram a trabalhar devido à falta de segurança. Segundo o sindicato, os ônibus devem voltar a funcionar normalmente nesta sexta (24).

    Os pontos de ônibus ficaram lotados de usuários que não tinham como voltar para casa. Estudantes chegaram a fazer protesto nas ruas da cidade contra a falta de coletivos.

    Nas redes sociais, várias pessoas postaram mensagens reclamando que a paralisação dos motoristas ocorreu na mesma semana que a tarifa aumentou para R$ 3,80. Alguns internautas escreveram que a cidade não tem bons ônibus e que algumas pessoas perderam a razão ao colocaram fogo neles.

    Um internauta postou que ficou duas horas em um ponto de ônibus próximo à faculdade e que precisou contar com as pessoas que possuem carro para voltar para casa.

    passageiro ônibus no AM

    passageiro reclamando

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024