• Cotidiano

    Monday, 03-Jun-2024 16:55:15 -03

    Corpo de recém-nascida é encontrado boiando no lago do parque Ibirapuera

    DE SÃO PAULO

    27/02/2017 15h55 - Atualizado às 11h35

    Moacyr Lopes Junior-29.dez.2014/Folhapress
    Lago do parque Ibirapuera onde uma recém-nascida foi encontrada morta nesta segunda
    Lago do parque Ibirapuera onde uma recém-nascida foi encontrada morta nesta segunda

    O corpo de uma recém-nascida foi encontrado boiando na manhã desta segunda-feira (27) no lago do parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

    A Secretaria do Verde e Meio Ambiente, da gestão João Doria (PSDB), afirmou que a criança foi encontrada pela Guarda Civil Metropolitana por volta das 7h40 dentro de um saco de lixo no lago do parque.

    O vigilante do parque Carlos Rogério Rezende, 58, que trabalha na guarita do portão 9, próxima ao lago, disse ter encontrado a menina às 8h20. "Era tão pequena que pensei que fosse uma boneca", disse.

    O Corpo de Bombeiros e a polícia foram acionados para retirar a criança do lago. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).

    A diretora de Comunicação da pasta, Luciana Feldman, afirmou que a bebê ainda estava com o cordão umbilical. Feldman acredita que a bebê tenha sido lançada do lado externo do lago, que fica perto do Monumento às Bandeiras, próximo ao portão 9 na avenida Pedro Álvares Cabral.

    Feldman disse ainda que a policia já solicitou as imagens das câmeras de segurança. Contudo, diz a diretora, pode ser que as câmeras não tenham captado devido à presença de muitas árvores na região.

    O caso está sendo investigado pelo 27° DP (Campo Belo). A Secretaria da Segurança Pública afirmou que a Polícia Civil investiga o caso como morte suspeita e que as imagens das câmeras de segurança estão em análise.

    Com informações do "Agora".

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024