• Cotidiano

    Wednesday, 08-May-2024 06:27:07 -03

    Pensei que fosse boneca, diz vigilante que achou bebê em lago do Ibirapuera

    DE SÃO PAULO

    27/02/2017 23h35

    Rivaldo Gomes/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL, 27-2-2017 - CORPO DE BEBE E ENCONTRADO BOIANDO NO IBIRAPUERA - 12:02:15 - Local onde corpo de um bebe apareceu boiando no lago do Parque Ibirapuera na manha desta segunda-feira (27), na Zona Sul de Sao Paulo, informaram policiais do 27¼ DP, no Campo Belo. (Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress, NAS RUAS) ***EXCLUSIVO AGORA *** EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE *** UOL E FOLHA.COM CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA *** FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA AGORA *** FONES 3224 2169 * 3224 3342 ***
    Local onde corpo de bebê apareceu boiando, no lago do Parque Ibirapuera

    O corpo de uma recém-nascida foi encontrado boiando no lago do parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27).

    A bebê foi encontrada já sem vida por volta das 8h30 pelo vigilante do parque Carlos Rogério Rezende, 58, que trabalha na guarita do portão 9, próximo ao lago e ao Monumento às Bandeiras.

    "Era tão pequena que pensei que fosse uma boneca. Os bracinhos deste tamanho", disse Rezende à Folha, mostrando um tamanho próximo ao do dedo indicador. Ele contou ter ido ao lago para checar eventual anormalidade em razão do cheiro desagradável que vinha da área.

    "Isso não é atitude de um ser humano. Nem animal faz isso. Espero que descubram quem fez isso e tenha uma lição de moral", afirmou.

    O Corpo de Bombeiros e a polícia foram acionados para retirar a criança do lago. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal).

    A diretora de comunicação da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Luciana Feldman, afirmou que a bebê ainda estava com cordão umbilical. Ela disse acreditar que a recém-nascida tenha sido lançada do lado externo do lago, que fica perto do Monumento às Bandeiras, próximo ao portão 9, na avenida Pedro Álvares Cabral.

    Nesse trecho, o lago e a calçada da avenida são separados apenas por uma cerca verde, com aproximadamente 1,30 metro de altura.

    Feldman disse ainda que a policia já solicitou as imagens das câmeras de segurança. Contudo, afirma ela, pode ser que as câmeras não tenham captado devido à presença de árvores na região.

    O vigilante Carlos Rogério Rezende disse que a criança encontrada tinha pele branca e foi informado pelos policiais que ela pode ter sido jogada entre a noite de sábado (25) e domingo (26).

    O caso está sendo investigado pelo 27° DP (Campo Belo). A Secretaria da Segurança Pública afirmou que a Polícia Civil investiga o caso como morte suspeita e que as imagens das câmeras de segurança estão em análise.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024