• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 04:36:31 -03

    Ajudante de reciclagem mata mulher e sobrinha a facadas em São Caetano

    DO "AGORA"

    28/02/2017 02h00

    Tatiana Cavalcanti/Folhapress
    27/02/2017 Homem mata ex mulher e sobrinha apos discussao em Sao Caetano do Sul na Grande São Paulo A Policia esta a procura do ajudante de reciclagem Francisco Marcelo Oliveira Silva Ele e acusado de matar a facadas a ex mulher a vendedora Cleonice Maria dos Santos de 32 anos e a sobrinha dela Suelen dos Santos Daniel de 17 O crime ocorreu por volta de dez e meia da noite do ultimo domingo (26) na residencia das vitimas e do assassino na Rua Joao Almendra 236 esquina com Rua Humberto de Campos no Bairro Sao Jose Segundo a Guarda Civil Municipal o casal estava separado havia um mes apos cinco anos de relacionamento mas ambos ainda moravam na mesma casa em quartos separados. Foto Tatiana Cavalcanti/Folhapress ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Casa onde ocorreu o assassinato de Cleonice dos Santos e sua sobrinha

    A vendedora Cleonice Maria dos Santos, 32, e sua sobrinha Suellen dos Santos Daniel, 17, morreram após serem esfaqueadas pelo marido da primeira, no domingo (26), em São Caetano do Sul (ABC), de acordo com a polícia.

    O crime ocorreu na casa do suspeito, que está foragido. Segundo a polícia, Cleonice levou seis facadas, todas por trás, nas costas e no pescoço.

    A sobrinha levou quatro facadas —segundo vizinhos, ao correr para dentro da casa para tentar defender a tia.

    Uma filha de 10 anos de Cleonice pode ter presenciado a morte, porque estava na casa no momento do crime.

    Segundo a polícia, o ajudante de reciclagem Francisco Marcelo Oliveira Silva, 37 anos, discutiu com a mulher ao chegar em casa, à noite, na Vila São José. Cleonice ligou para a irmã para avisar que o marido estava agressivo e que faria um boletim de ocorrência contra ele, segundo a parente disse à polícia.

    A irmã disse que correu até a casa e chegou em dez minutos. Viu Cleonice morta no quarto do casal. Suellen estava no banheiro, sentada, com dificuldade para respirar. A adolescente foi levada ao Hospital Albert Sabin, mas não resistiu aos ferimentos.

    BRIGAS

    Segundo familiares, Francisco e Cleonice brigavam sempre. Policiais militares apreenderam a faca usada para matar as duas vítimas.

    A Polícia Civil informou que não havia registros de ocorrência policial entre o suspeito e as vítimas.

    No velório nesta segunda (27), um dos parentes passou mal e teve que ser carregado. Tia e sobrinha foram veladas lado a lado. Elas serão enterradas hoje, no Cemitério da Saudade, no bairro Cerâmica, em São Caetano do Sul (ABC).

    O caso foi registrado como homicídio qualificado (feminicídio) na Delegacia Sede de São Caetano do Sul.

    CIÚMES

    Parentes das vítimas contaram que Francisco e Cleonice, evangélicos, sempre brigavam porque ele era muito ciumento. Eles moravam juntos havia três anos e tinham um filho de dois anos. Na casa onde ocorreu o crime, moravam havia seis meses.

    Parentes dizem que Cleonice já pensava em se separar do marido, pois estava cansada de receber ameaças, inclusive de morte. A vítima tinha duas filhas de outro relacionamento. Familiares também disseram que o suspeito não se dava bem com a enteada adolescente.

    Edição impressa
    Agora

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024