• Cotidiano

    Saturday, 27-Apr-2024 18:50:08 -03

    Adolescente morre após confusão em Habib's na zona norte de São Paulo

    JANAÍNA RIBEIRO
    DO "AGORA"

    01/03/2017 15h27

    Newton Menezes/Futura Press/Folhapress
    Fachada do Habib's na Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo (SP)
    Fachada do Habib's na Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo (SP)

    Um adolescente de 13 anos morreu na noite de domingo (26) após uma confusão em uma lanchonete Habib's da Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo.

    Familiares disseram que João Victor Souza de Carvalho foi agredido com um soco por dois seguranças e, em seguida, teve parada cardíaca.

    Funcionários contaram outra versão à polícia: disseram que o adolescente estava alterado, foi apenas repreendido e teve um mal súbito logo depois.

    O boletim de ocorrência, registrado no 13º DP (Casa Verde), na zona norte, afirma que o adolescente pedia comida na lanchonete e que, em determinado momento, apresentou "comportamento alterado". Testemunhas disseram que ele ameaçava bater com madeira em carros de clientes, foi repreendido por funcionários e desmaiou.

    Socorrido, João Victor morreu antes de chegar ao hospital. Segundo laudo do serviço funerário exibido pela família, a causa da morte foi "infarto do miocárdio".

    O caso foi registrado pela Polícia Civil como "morte suspeita". O boletim de ocorrência diz que não havia marcas de violência no corpo. Familiares negam: dizem que o adolescente levou pelo menos um soco no rosto.

    MARCA ROXA

    O catador Marcelo Fernandes de Carvalho, 43, pai do adolescente, diz que o menino tinha uma marca roxa do lado direito do rosto. "Tudo o que eu quero é saber o que aconteceu com o meu filho. É horrível ficar nessa angústia. Ele era um bom garoto, sempre me ajudava comprando algum alimento", disse.

    Prima do adolescente, a secretária Alini Cardoso, 26, disse que a família não pôde ver se havia marcas de agressão no corpo (nem no reconhecimento, pois o garoto estava vestido, nem no velório, pois o caixão veio lacrado –só era possível ver o seu rosto por um vidro).

    Segundo parentes, o adolescente fazia malabares em semáforos e não estudava.

    OUTRO LADO

    O Habib's, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a rede apura os fatos da "lamentável ocorrência". Disse que a PM foi acionada após a conduta "incontrolável" de João Victor e que o resgate foi chamado. Também disse que vai cooperar com as investigações.

    Agora

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024