• Cotidiano

    Saturday, 27-Apr-2024 14:00:20 -03

    Rio de Janeiro

    Protesto de moradores da Cidade de Deus fecha a Linha Amarela no Rio

    SÉRGIO RANGEL
    DO RIO

    07/04/2017 20h42 - Atualizado às 21h25

    Reprodução/Facebook
    Trânsito fica complicado no Rio devido à protesto na Linha Amarela
    Trânsito fica complicado no Rio devido à protesto na Linha Amarela

    Um protesto de moradores fechou por cerca de duas horas os dois sentidos da Linha Amarela na altura da Cidade de Deus, zona norte do Rio, na noite desta sexta-feira (7). Caçambas de lixo foram colocadas na pista e policiais lançaram bombas de efeito moral na tentativa de desbloquear a via.

    A manifestação teve início por volta das 18h30, o que fez com que o Centro de Operações da prefeitura colocasse o município em estágio de atenção por uma hora e meia. A interdição provocou congestionamento na Linha Vermelha, avenida Brasil e nas principais vias da Barra da Tijuca e na autoestrada Lagoa-Barra.

    O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa que um ou mais incidentes impactam, no mínimo, uma região, provocando reflexos relevantes na mobilidade.

    Ainda não foi confirmado oficialmente o motivo do protesto. Mas o clima continuava tenso no local mesmo depois da liberação da via.

    Na manhã de sexta, a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), da Polícia Civil, realizou uma operação na comunidade. De tarde, o corpo de um homem identificado apenas como Jacaré foi encontrado, segundo a Polícia Miliar. Para o comando do 18°BPM (Jacarepaguá), Jacaré integrava o tráfico de drogas da região.

    A Cidade de Deus tem uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) desde 2009. Nos últimos meses, aumentou os confrontos armados na região.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024