• Cotidiano

    Sunday, 28-Apr-2024 16:27:44 -03

    Idoso morre após ser agredido em estação da CPTM em São Paulo

    LAÍS OLIVEIRA
    DO "AGORA"

    09/04/2017 21h19

    Zanone Fraissat/Folhapress
    Após discussão na linha 11-coral, jovem teria dado um soco no idoso, que caiu e bateu a cabeça
    Após discussão na linha 11-coral, jovem teria dado um soco no idoso, que caiu e bateu a cabeça

    Um idoso morreu depois de ser agredido na noite da última sexta-feira (7) na estação Corinthians-Itaquera da linha 11-coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na zona leste de São Paulo. O agressor foi preso em flagrante.

    Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o segurança Expedito Gomes, 65, e o vigilante Maicon Rodrigo Venezani dos Santos, 27, discutiram dentro de um trem da linha 11-coral após um esbarrão.

    Testemunhas afirmaram à polícia que, por volta das 21h30, ao sair do vagão, o idoso ofendeu e ameaçou o rapaz. Ainda segundo o relato das testemunhas, Santos se descontrolou, desembarcou em seguida e deu um soco no rosto de Gomes. Com a força do golpe, o idoso caiu no chão, bateu a cabeça e desmaiou.

    De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, outros passageiros seguraram o agressor e chamaram os seguranças da estação. Por meio de nota, a CPTM disse que os agentes de segurança detiveram o acusado e prestaram os primeiros socorros ao idoso, enquanto aguardavam a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

    Gomes foi levado ao pronto-socorro Santa Marcelina, também na zona leste, mas não resistiu e morreu. A polícia não informou a data da morte.

    A CPTM disse ainda que as câmeras de segurança da estação Corinthians-Itaquera estão à disposição da polícia para a investigação.

    Santos foi preso em flagrante e está detido no 2º DP (Bom Retiro). Ele deverá passar por uma audiência de custódia nesta segunda (10), na qual o juiz decidirá se o suspeito fica preso ou não.

    A polícia não divulgou o teor do depoimento do vigilante, e a reportagem não teve acesso à defesa dele. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano).

    Agora

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024