• Cotidiano

    Saturday, 27-Apr-2024 11:58:08 -03

    Jornalista Erika Sallum estreia nesta quinta blog sobre bike na Folha

    DE SÃO PAULO

    27/04/2017 07h00

    A jornalista Erika Sallum, 40, estreia nesta quinta-feira (27) um novo blog no site da Folha. Com o nome Ciclocosmo, o espaço será dedicado ao mundo das bikes com textos tanto para ciclistas experientes quando para iniciantes.

    "Vou falar de bike de forma geral. Serão assuntos como treinamento, Tour de France, atletas novos, a história incrível de um cara que rodou 70 mil km ou até dicas de nutrição e de roupas para pedalar", conta Erika, que promete abordar até um pouco de cicloativismo e mobilidade urbana.

    Arquivo Pessoal
    Jornalista Erika Sallum estreia blog Ciclocosmo
    Jornalista Erika Sallum estreia blog Ciclocosmo na Folha

    Formada pela Universidade de São Paulo, Erika começou a carreira na Folha, passando pelos cadernos "Folhateen" e "Ilustrada". Hoje, conseguiu unir o trabalho de jornalista com a paixão pelas bikes, atuando como redatora-chefe das revistas "Go Outside" e a "Bicycling Brasil".

    Apaixonada por ciclismo de estrada, ela começou a pedalar há cerca de 15 anos durante uma viagem ao interior de São Paulo. Conta que foi por estímulo de um ex-namorado, que lhe vendeu uma bicicleta e lhe apresentou a alguns amigos ciclistas. O namoro acabou, mas a bike, os amigos e a paixão pelo ciclismo permaneceram.

    No começo, Erika praticou mountain bike, mas hoje se diz mais fã do ciclismo de estrada, tendo participado de provas como Extra Distance, L'Étape Brasil e Audax."Percorro 300, 400 km por semana na USP, na ciclovia e na rodovia dos Bandeirantes", afirma.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024