• Cotidiano

    Friday, 03-May-2024 11:42:59 -03

    Grupo sequestra agente da CET após ocorrência falsa na marginal Pinheiros

    WILLIAM CARDOSO
    DO "AGORA"

    27/04/2017 02h00

    Um agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foi sequestrado na madrugada desta quarta (26), na marginal Pinheiros, zona oeste de São Paulo, quando atendia a uma falsa ocorrência de carro quebrado.

    O servidor ficou refém de uma quadrilha de ladrões e foi abandonado em uma favela na zona leste da capital paulista.

    O crime aconteceu por volta das 5h, na altura da ponte do Jaguaré (zona oeste). O agente de trânsito, de 43 anos, disse que foi guinchar um carro parado na pista expressa da marginal. Quando ele entrou em sua caminhonete, o motorista do veículo a ser guinchado freou.

    O marronzinho foi verificar o que havia acontecido. No momento em que desceu da caminhonete, ele foi abordado por um homem.

    Jorge Araújo - 24.out.2013/Folhapress
    Transito intenso na Marginal Pinheiros, onde agente da CET foi sequestrado durante ocorrência falsa
    Transito intenso na Marginal Pinheiros, onde agente da CET foi sequestrado durante ocorrência falsa

    O criminoso obrigou o agente da CET a entrar no carro que seria guinchado, onde havia outras duas pessoas. O ladrão armado assumiu o comando da caminhonete da CET e, ao lado de outro criminoso, rebocou o carro até a favela do Chaparral, perto da avenida Tiquatira, na Penha (zona leste).

    No trajeto, o marronzinho foi agredido várias vezes na barriga pelas outras duas pessoas que estavam com ele no carro. Ao chegar à favela, o agente de trânsito teve seu celular e R$ 400 roubados. Os ladrões mandaram o marronzinho pegar o veículo da CET e sair do local.

    A vítima chamou a Polícia Militar. Os PMs vasculharam a região, mas não encontraram o bando. Até a conclusão desta edição, os ladrões continuavam desaparecidos.

    A CET diz que presta toda assistência jurídica e psicológica aos agentes vítimas de agressão. Entre janeiro e março, foram registrados 13 casos de agressão a marronzinhos.

    Edição impressa
    Agora

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024