• Cotidiano

    Sunday, 28-Apr-2024 16:28:23 -03

    Motorista do Uber é achado morto com tiro na cabeça em São Paulo

    GILBERTO YOSHINAGA
    DO "AGORA"

    19/05/2017 02h00

    Reprodução/Tv Globo
    Engenheiro foi encontrado dentro do carro no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo
    Engenheiro foi encontrado dentro do carro no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo

    Um motorista do aplicativo de transporte Uber foi encontrado morto com um tiro na cabeça dentro de seu próprio veículo, na manhã desta quinta-feira (18), no Capão Redondo, bairro da zona sul de São Paulo.

    Segundo a polícia, o corpo do engenheiro Evandro Santos de Oliveira, 34, estava dentro de um Hyundai HB20 na rua Gonçalo Barros.

    A vítima apresentava um ferimento a bala na cabeça. O tiro entrou por uma das têmporas. Pessoas que passavam pelo local e viram o corpo acionaram a polícia.

    Segundo a polícia, tanto o celular de Oliveira quanto sua carteira, com documentos, continuavam no local. Apesar disso, é cogitada a hipótese de tentativa de assalto.

    A vítima, inclusive, teria sido morta com a chave do carro em uma das mãos.

    Todos os objetos encontrados, assim como o carro de Oliveira, foram apreendidos para investigação, processo que está sendo conduzido pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). O caso foi registrado no 47º DP (Capão Redondo).

    Segundo a reportagem apurou, apenas o chip do telefone da vítima teria sido levado, mas a informação não foi confirmada pela Secretaria de Segurança da gestão Geraldo Alckmin (PSDB).

    O pai de Oliveira disse à polícia que o engenheiro estava desempregado e, há cerca de três meses, começou a trabalhar como motorista do Uber.

    Neste mês, a Folha analisou 1.120 boletins de ocorrência em que aparece a palavra "Uber", feitos no Estado entre janeiro de 2015 e fevereiro de 2017, obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

    Desse total de queixas, 684 tinham relação direta com o aplicativo, que domina cerca de 90% desse tipo de serviço na capital paulista.

    A maior quantidade de registros se referia a roubos, furtos e sequestros-relâmpago (319), conflitos com taxistas (153) ou acidentes de trânsito (135). Na maioria dos casos, os motoristas do aplicativo foram vítimas de crimes.

    Edição impressa
    Agora

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024