• Cotidiano

    Thursday, 02-May-2024 14:17:13 -03

    Servidor da assembleia é baleado por GCM após esfaquear pedestres em SP

    DE SÃO PAULO

    25/05/2017 12h24 - Atualizado às 19h19

    Um técnico da Assembleia Legislativa de São Paulo foi baleado por guardas-civis na manhã desta quinta-feira (25), após esfaquear dois pedestres na calçada da Avenida Cursino, na Saúde (zona sul), em São Paulo.

    A suspeita é que Abílio Prado Alves, 56, sofreu um surto e agrediu as vítimas que passavam na altura do número 2.700 da via. A ocorrência foi registrada por volta das 7h.

    Após o ataque, Alves tentou fugir em um ônibus de transporte coletivo que passava pelo local, segundo a Guarda Civil Metropolitana.

    Reprodução/TV Globo
    Ônibus em que suspeito tentou se esconder após esfaquear pedestres na Avenida Cursino, em SP
    Ônibus em que suspeito tentou se esconder após esfaquear pedestres na Avenida Cursino, em SP

    Os guardas-civis disseram ainda que o suspeito não quis largar a faca usada na tentativa de homicídio e teria enfrentado a equipe. O servidor acabou contido só após ser baleado pelos agentes. Os disparos acertaram a mão e a perna do suspeito. A faca foi apreendida e levada para o 83º DP (Sacomã), onde a ocorrência foi registrada.

    Alves foi socorrido e levado para atendimento no Hospital Ipiranga. A família do servidor não autorizou a divulgação do estado de saúde dele, que segue internado na unidade. Uma das vítimas foi levada para o Hospital Santa Cruz e recebeu alta no domingo (28).

    Segundo a assessoria de imprensa da assembleia, Abílio passa por tratamento psiquiátrico. O órgão do legislativo paulista disse ainda que o grupo psicossocial da instituição acompanha o caso.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024