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    Motociclista morre atropelado após discussão de trânsito na marginal

    DE SÃO PAULO

    02/06/2017 13h11 - Atualizado às 17h18

    Reprodução/Tv Globo
    Motociclista morre após ser atropelado por caminhão na marginal Tietê nesta sexta-feira
    Motociclista morre após ser atropelado por caminhão na marginal Tietê nesta sexta-feira

    O motociclista Rodrigo Bonfim, 29, morreu atropelado por um caminhão na pista central da marginal Tietê, na manhã desta sexta-feira (2), na capital paulista. O acidente aconteceu após uma discussão de trânsito.

    De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), por volta das 9h o auxiliar de marketing teria perdido o equilíbrio e caído da moto após tentar chutar o retrovisor de um Ford Ka nas imediações da ponte dos Remédios.

    Um caminhão que trafegava pelo local não conseguiu parar a tempo e atropelou Rodrigo, que morreu no local. O motorista do caminhão saiu ileso.

    A Polícia Militar realizou teste de bafômetro nos motoristas do carro e do caminhão, mas não foi detectada concentração de álcool. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor pelo 33º Distrito Policial.

    Essa é a 10ª morte registrada neste ano nas marginais Tietê e Pinheiros desde que os limites de velocidade foram alterados na gestão do prefeito João Doria (PSDB).

    MAIS ACIDENTES

    O número de acidentes com vítimas nas marginais Tietê e Pinheiros aumentou pelo terceiro mês consecutivo desde a elevação dos limites de velocidade nas vias pela gestão de João Doria (PSDB), no dia 25 de janeiro.

    De fevereiro a abril, três meses após as mudanças, o número de batidas com vítimas subiu 43% em comparação ao mesmo período de 2016, segundo dados do batalhão de trânsito da PM.

    O índice de mortes no trânsito nas marginais também cresceu nos quatro primeiros meses do ano. Foram 10 acidentes fatais contra 6 no ano passado.

    A gestão Doria diz que não teve acesso ao estudo e, por isso, não comenta os dados apresentados. A CET diz que a PM usa uma metodologia diferente e leva em consideração acidentes nas alças de acesso e nas pontes, locais onde não houve readequação de velocidade. "Até agora, nenhum dos acidentes fatais ocorridos este ano, por exemplo, sugere a velocidade como causa", afirmou o órgão.

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