• Cotidiano

    Tuesday, 30-Apr-2024 19:40:44 -03

    São Paulo registra a madrugada mais fria do ano: 10ºC

    DE SÃO PAULO

    10/06/2017 07h53

    Zanone Fraissat - 29.abr.16/Folhapress
    Pessoas caminham agasalhadas pela avenida Paulista, no centro de São Paulo, em dia de frio
    Pessoas caminham agasalhadas pela avenida Paulista, no centro de São Paulo, em dia de frio

    A madrugada deste sábado (10) foi gelada na capital paulista. Os termômetros marcaram uma temperatura mínima média de 10ºC, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, mas a sensação térmica era bem menor em função do vento.

    Até então a média da menor mínima foi aferida em 2 de junho, com 11,5ºC. O paulistano deve se preparar para um final de semana com temperaturas ainda mais baixas.

    Em bairros mais afastados como Parelheiros nesta madrugada os termômetros marcaram 6ºC e em Capela do Socorro 4°C.

    A Defesa Civil já havia colocado a capital em estado de alerta para baixas temperaturas desde às 18h25, desta sexta-feira (9). Apesar do frio, não há previsão de chuva para a cidade.

    Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que entre os dias 9 e 11 de junho uma intensa massa de ar frio, atuará sobre todo o centro-sul do Brasil e até mesmo em partes da Região Norte, onde o fenômeno é conhecido como Friagem. As temperaturas sofrerão declínio acentuado, especialmente nas Regiões Sul, Centro-oeste e Sudeste.

    Na Região Sul, além do frio intenso, há previsão de queda de neve nas serras gaúcha e catarinense. Também há previsão de formação de geada nos três estados da região e nas áreas serranas de São Paulo e Minas Gerais. A previsão indica que as temperaturas poderão ficar abaixo de zero, especialmente nas áreas de maior altitude da Região Sul neste sábado (10).

    FIM DE SEMANA
    A madrugada do sábado (10) tem tudo para ser a mais fria do ano na Capital paulista e por conta dos ventos, a sensação térmica será inferior ao aferido pelos termômetros. Durante o dia, o ar frio de origem polar inibe a formação de nuvens, o que mantém o tempo estável, seco e ensolarado. Os termômetros oscilam entre 6°C e 18°C.

    No domingo (11) o frio continua em São Paulo, com termômetros durante a madrugada na marca dos 7ºC. Ao longo do dia a sensação será de frio. O céu permanece com poucas nuvens. A máxima não supera os 20ºC. O dia vai terminar sem previsão de chuvas.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024