• Cotidiano

    Friday, 29-Mar-2024 04:51:11 -03

    Caminhão pega fogo e interdita trecho da Anchieta por 9 horas na Grande SP

    DE SÃO PAULO

    13/06/2017 18h49 - Atualizado às 00h09

    Divulgação/Corpo de Bombeiros
    Bombeiros apagam fogo em caminhão carregado de produto inflamável na Anchieta, na Grande SP
    Bombeiros apagam fogo em caminhão carregado de produto inflamável na Anchieta, na Grande SP

    Um caminhão carregado com produto inflamável pegou fogo na tarde desta terça-feira (13) na altura do km 31 da rodovia Anchieta, região de São Bernardo do Campo (Grande SP). Ninguém ficou ferido, mas a rodovia ficou bloqueada por cerca de nove horas após o incêndio.

    O fogo teve início às 14h30 e foi provocado por uma falha mecânica, informou a concessionária responsável pela estrada. Como o caminhão estava carregado de resina inflamável de poliéster, as chamas se espalharam por todo o veículo. O motorista conseguiu sair sem sofrer ferimentos.

    Com a interdição da pista sentido São Paulo, os carros tiveram que ser desviados para a Imigrantes pela interligação no km 40 da Anchieta. Alguns, no entanto, já tinham passado do desvio no momento do acidente e acabaram represados entre o km 32 e 31 por duas horas e meia.

    A liberação do tráfego represado aconteceu apenas por volta das 17h, por uma das faixas da estrada. O desvio no km 40, no entanto, persistiu até as 23h40 para a retirada do caminhão e limpeza da pista.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024