• Cotidiano

    Wednesday, 24-Apr-2024 17:39:45 -03

    Saída para feriado prolongado deixa o trânsito acima da média em São Paulo

    DE SÃO PAULO

    14/06/2017 19h51

    Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress
    Trânsito complicado na av. 23 de Maio, altura do viaduto Tutóia (zona sul), na saída do feriado
    Trânsito complicado na av. 23 de Maio, altura do viaduto Tutóia (zona sul), na saída do feriado prolongado

    A saída para o feriado prolongado de Corpus Christi deixou o trânsito acima da média na cidade de São Paulo, na noite desta quarta-feira (14).

    De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a lentidão chegou a 146 km às 19h, o que equivalente a 16,8% dos 868 km de vias monitoradas. A média para o horário é de 11%.

    O congestionamento, no entanto, não é recorde do ano no período da tarde, já que não superou os 155 km registrados nesta terça (13).

    A CET estima que 1,7 milhão de carros deixem São Paulo a partir desta quarta em direção ao litoral paulista e ao interior do Estado por causa do feriado prolongado.

    Por volta das 19h30, a marginal Tietê acumulava 17,5 km de filas, na pista local, sentido Ayrton Senna, desde a Castello Branco até a via Dutra. Na pista expressa, eram 14,6 km de lentidão no mesmo sentido, entre a Castello e a rua Azurita. Ao todo, a marginal tem 22,5 km de extensão.

    Outras vias com longas filas no horário eram o corredor norte-sul, com 7,2 km sentido Santana; a marginal Pinheiros, com 7,2 km na pista expressa, sentido Interlagos; e a Radial Leste, com 4,7 km de filas no sentido bairro.

    Algumas rodovias também tinham problemas no horário. Veja detalhes aqui.

    Piores horários para viajar -

    FERIADO

    Por conta do feriado, a CET suspenderá o rodízio de veículos na quinta e sexta-feira (16). Já a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) serão suspensas apenas na quinta, funcionando normalmente na sexta.

    O rodízio municipal de veículos volta a valer na segunda-feira (19), a partir das 7h. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o motorista que trafega em locais e horários não permitidos será penalizado com infração média, e receberá quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 130,16.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024