• Cotidiano

    Monday, 29-Apr-2024 07:01:58 -03

    Caso de brasileira que sumiu em navio na Itália é investigado como homicídio

    DA ANSA
    DE SÃO PAULO

    27/06/2017 18h57

    Reprodução/Facebook
    Simone Scheuer Sousa, que trabalhava em cruzeiro na Itália, está desaparecida desde a madrugada de segunda
    Simone Scheuer Sousa, que trabalhava em cruzeiro na Itália, está desaparecida desde o dia 19

    A Procuradoria da cidade italiana de Brindisi abriu, nesta terça-feira (27), uma investigação de homicídio para apurar o caso da brasileira que desapareceu em um cruzeiro no último dia 19, na costa leste da Itália.

    Simone Scheuer Sousa, de 35 anos, fazia parte da tripulação do MSC Musica trabalhando na limpeza do transatlântico. Seu desaparecimento foi informado na madrugada de segunda-feira (19), quando o navio estava em mar aberto, na altura da cidade de Pescara, a caminho de Brindisi.

    Os agentes da Polícia de Fronteira Marítima, sob o comando do procurador Milto Stefano De Nozza, tiveram acesso às imagens das câmeras internas do navio e ouviram pessoas próximas à brasileira, além de recolher os objetos da cabine de Sousa. Até o momento, os policiais não acreditam que ela tenha deixado a embarcação antes da partida no porto de Veneza.

    As buscas no mar Adriático, um dos mares que compõem o Mediterrâneo, foram interrompidas após não apresentarem resultados. A investigação da procuradoria teria sido aberta contra "pessoas não identificadas", já que não há suspeitos sobre o possível crime.

    Segundo o SP1, da TV Globo, o desaparecimento de Sousa ocorreu após ela ter tido um desentendimento com o chefe e terminado um namoro de dois anos com outro colega, que a teria traído.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024