• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 15:30:47 -03

    Rio de Janeiro

    Adolescente morre em tentativa de assalto próxima a escola no Rio

    DO RIO

    12/07/2017 12h51 - Atualizado às 18h46
    Erramos: esse conteúdo foi alterado

    Um adolescente de 15 anos foi morto a caminho da escola na manhã desta quarta-feira (12), em Água Santa, zona norte do Rio.

    Ele foi baleado por assaltantes em uma moto ao se recusar a entregar seu celular. O crime ocorreu por volta das 7h, a poucos metros da escola. O jovem morreu no local.

    A manhã desta quarta-feira foi de violência no Rio. No túnel Rebouças, uma das principais ligações da zona sul com a zona norte, uma tentativa de assalto terminou com um médico baleado, por volta das 7h30.

    Também nesse caso, a vítima teria reagido. O médico foi encaminhado ao hospital Miguel Couto e não precisou passar por cirurgia. Seu quadro de saúde é estável.

    De acordo com amigos do garoto baleado nesta manhã ouvidos pelo G1, na semana anterior, o adolescente já havia resistido a uma tentativa de assalto no mesmo lugar, ao perceber que os assaltantes não estavam armados. Desta vez, os homens carregavam armas e dispararam quando o jovem negou entregar seu celular.

    O Rio vive o recrudescimento da violência a ponto de as aulas serem afetadas. Segundo reportagem da Folha publicada nesta quarta-feira (12), dos 100 dias letivos deste ano, em pelo menos 93 houve interrupção de aulas em alguma unidade da na rede municipal, que cuida da educação básica, em função da violência.

    Ao todo, 381 escolas, ou 25% da rede municipal, ficaram sem aulas em algum dia do ano devido a ocorrência de tiroteios próximos aos locais de ensino. O resultado foram 129 mil crianças afetadas.

    Unidades escolares da rede municipal do Rio -

    Ricardo Borges - 3.abr.2017/Folhapress
    Rio de Janeiro, Rj, BRASIL. 03/04/2017; Funcionarios da COMLURB lavam escola municipal Daniel Piza, onde morreu Maria Eduarda, 13, após tiroteio na ultima Quinta-Feira(30) proximo a escola.( Foto: Ricardo Borges/Folhapress)
    Funcionários lavam a escola Daniel Piza, em Acari (zona norte do Rio), onde garota morreu baleada

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024