• Cotidiano

    Saturday, 27-Apr-2024 13:28:30 -03

    Batida entre carros causa explosão e comissário morre carbonizado em SP

    DE SÃO PAULO

    14/07/2017 06h15 - Atualizado às 16h44

    Reprodução/TV Globo
    Carro pega fogo após batida na avenida dos Bandeirantes, em São Paulo
    Carro do comissário pegou fogo após batida na avenida dos Bandeirantes, em São Paulo

    Um comissário de bordo morreu carbonizado e a mulher dele ficou levemente ferida após o carro em que estavam ser atingido na traseira por outro veículo na madrugada desta sexta-feira (14), na avenida dos Bandeirantes, na região da Vila Olímpia, zona sul da capital paulista.

    O impacto da batida causou um incêndio no carro do comissário Alexandre Stoian, 43, que morreu com o avanço das chamas. A mulher dele conseguiu escapar pulando uma das janelas do carro. Ela sofreu queimaduras nas mãos e nos pés. O casal seguia para o aeroporto de Congonhas.

    Reprodução/Facebook/Alexandre Stoian
    O comissário de bordo Alexandre Stoian, de 43 anos, morto em acidente na avenida Bandeirantes, em SP
    O comissário de bordo Alexandre Stoian, 43, morto em acidente na avenida Bandeirantes, em SP

    À polícia, a sobrevivente informou que não conseguiu retirar o marido do carro porque ele ficou inconsciente após a colisão. As portas do veículo também se autotravaram, fazendo com que ela saísse pela janela da porta do motorista.

    Segundo testemunhas, o motorista do outro carro, o advogado Artur Falcão Sfoggia, 33, pulou o guard-rail e entrou em outro veículo, deixando o local do acidente sem prestar socorro ao casal. Ele estava com um primo no momento da batida.

    Os dois foram localizados no final da manhã, no apartamento de Sfoggia. Eles foram levados à delegacia, onde o advogado contou que esteve na casa noturna Villa Country entre 0h e 3h, onde consumiu bebida alcoólica. Na saída, teriam tomado um lanche antes de seguir pela av. dos Bandeirantes.

    Segundo informações do boletim de ocorrência, Sfoggia falou à polícia que percebeu, pouco antes de atingir a traseira do carro de Stoian, que estava sendo perseguido, o que o fez aumentar a velocidade. Ele ainda disse que tentou socorrer o motorista do outro carro, mas acabou fugindo por medo.

    No carro de Sfoggia, a polícia encontrou dois copos com resíduo de bebida e uma lata de cerveja vazia. O advogado foi preso em flagrante e poderá responder por homicídio com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de cometer o crime).

    A polícia afirma que marcas de outros carros na via podem indicar que mais um carro tenha se envolvido no acidente. A suspeita é que eles estivessem tirando racha. O outro veículo, no entanto, ainda não foi localizado.

    Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o acidente ocorreu próximo ao cruzamento com a rua Porto Martins, por volta das 4h.

    A pista expressa da avenida dos Bandeirantes, no sentido rodovia dos Imigrantes, ficou interditada por mais de duas horas para o trabalho dos bombeiros, da polícia e limpeza da via. A via só foi liberada por volta das 6h30.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024