• Cotidiano

    Thursday, 28-Mar-2024 12:33:27 -03

    Frio se intensifica e SP registra nesta quarta a madrugada mais fria do ano

    DE SÃO PAULO

    19/07/2017 08h15 - Atualizado às 19h16

    A capital paulista registrou a madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira (19). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que faz a medição oficial das temperaturas no país, a mínima atingiu 7,9ºC.

    A aferição foi feita na estação do instituto localizada no mirante de Santana (zona norte). Até então, a menor temperatura registrada neste ano na capital havia sido de 8,6ºC, em 5 de julho.

    Os índices do Inmet vão de encontro com os do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura. Dados atualizados do órgão municipal mostram que a temperatura média mínima na capital paulista atingiu 7,6ºC. Em Parelheiros e no Jabaquara, ambas na zona sul, as temperaturas foram ainda mais baixas: 6,1ºC.

    A tarde não foi tão fria quanto à de terça (18), quando São Paulo registrou a segunda tarde mais fria dos últimos 13 anos, que acarretou na morte de um morador de rua. Segundo o CGE, a média da temperatura mínima aferida em suas estações foi de 13,3°C –a menor novamente em Parelheiros: 10,6°C às 17h40.

    De acordo com o Inmet, o município de Barra do Turvo, no sul do Vale do Ribeira, registrou a temperatura mais baixa no Estado nesta quarta: -1,4°C.

    Nesta quinta-feira (20), o sol deve predominar com temperaturas amenas ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre 9ºC e 22ºC. O frio pode perder força porque a massa de ar polar que está estacionada no Rio Grande do Sul e ocasiona a queda das temperaturas no país se deslocará para o oceano.

    PREVISÃO DO TEMPO EM SÃO PAULO

    PAÍS

    Cidades de Santa Catarina seguem registrando as menores mínimas do país nesta quarta. Bom Jardim da Serra marcou -8,8ºC no início da manhã, a menor temperatura do país.

    Urupema (-7,5ºC), Ponte Alta do Norte (-6,6ºC), Curitibanos (-6,2ºC) e Ponte Serrada (-6,1ºC) também registraram temperaturas negativas, segundo o Epagri/Ciram (órgãos de meteorologia do Estado).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024