• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 01:12:55 -03

    Escolta de Alckmin flagra roubo e persegue bandidos pela zona sul de SP

    AMANDA GOMES
    DO "AGORA"

    27/07/2017 02h00

    Uma perseguição de policiais da escolta do governador Geraldo Alckmin (PSDB) contra quatro criminosos –que estavam em dois carros e tinham roubado uma carga de cigarros– acabou com um bandido baleado, um carro capotado e outros três veículos danificados, por volta das 8h desta quarta (26), no Jabaquara (zona sul de São Paulo). Três suspeitos foram presos em flagrante e outro fugiu.

    De acordo com policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), quatro criminosos em dois carros roubados, um Chevrolet Captiva e um Corsa, abordaram o motorista e o ajudante que tinham acabado de entregar cigarros em uma padaria na rua Mário Paranhos Pederneiras.

    Eduardo Anizelli/Folhapress
    Caminhões em posto em Guarulhos, Grande SP
    Caminhões em posto em Guarulhos, Grande SP

    Um dos bandidos guiou o caminhão com o restante dos produtos e as vítimas rendidas até a avenida Jurema, onde realizaram a transferência da carga de mais de 8.000 maços de cigarros para a Captiva. Segundo a polícia, três carros com policiais da Casa Militar, que tinham acabado de deixar o governador no aeroporto de Congonhas, passaram e perceberam o roubo.

    Os policiais tentaram abordar os suspeitos, mas eles atiraram contra as equipes e entraram nos veículos roubados. Três suspeitos fugiram no Corsa e um na Captiva.

    De acordo com a polícia, após 5 km, o criminoso na Captiva perdeu o controle do carro e capotou. O suspeito ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros. Com ele foi achada uma pistola.

    Os outros suspeitos continuaram a fuga por outra vias. Ao chegarem à rua Acássio Vasconcellos, cruzaram com um carro da PM e bateram em outros dois veículos. Um dos suspeitos desceu atirando e foi baleado na perna. Outro foi preso e o terceiro que estava no veículo fugiu após roubar um Ford Ecosport.

    A passageira de um dos carros batidos ficou ferida e está internada, mas não corre risco de vida. Segundo a polícia, o trio tem diversas passagens por roubo. Um deles era procurado por oito assaltos a carga de cigarros.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024