• Cotidiano

    Friday, 29-Mar-2024 07:52:44 -03

    Adolescente alcoolizado atropela família no DF e mata mulheres e bebê

    DE BRASÍLIA

    27/08/2017 18h30 - Atualizado às 18h40

    Um adolescente de 17 anos alcoolizado capotou um carro e atingiu cinco pessoas de uma mesma família na manhã deste domingo (27) no Gama, no Distrito Federal. Duas mulheres, de 19 e 22 anos, e um bebê de seis meses morreram.

    O avô, de 43 anos, e outra criança, de dois anos, que também foram atingidos, sobreviveram e foram levados pelos bombeiros ao Hospital Regional do Gama. A reportagem não conseguiu informações sobre o estado de saúde dos dois na tarde deste domingo.

    O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente, em Brasília, como ato infracional equivalente a homicídio culposo (sem intenção de matar).

    Reprodução
    Imagem mostra local do atropelamento que matou três pessoas de uma mesma família no Distrito Federal
    Imagem mostra local do atropelamento que matou três pessoas da mesma família no Distrito Federal

    Segundo a Polícia Civil, o atropelamento aconteceu entre as 9h e as 9h30, na avenida Contorno, na Vila Roriz, região administrativa do Gama. A família caminhava em uma pista de corrida ao longo da avenida.

    Policiais militares foram chamados para prestar socorro quando viram o motorista do carro correndo para um matagal, sendo perseguido por moradores que tentavam contê-lo. Cerca de vinte minutos depois, os policiais o apreenderam.

    Segundo o registro, o adolescente estava "bastante agitado e com forte odor etílico", razão pela qual passou pelo bafômetro. De acordo com policiais, o teste deu positivo.

    O rapaz foi levado ao IML para exames e, depois, para o NAI (Núcleo de Atendimento Integrado), órgão do governo do DF que atende a crianças e adolescentes.

    As vítimas são Ruth Ester de Jesus Carvalho, 22, e Gabriela de Jesus Carvalho, 19, moradoras da região. A polícia não informou qual delas era a mãe das crianças.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024