• Cotidiano

    Thursday, 02-May-2024 11:28:07 -03

    Inglês e colega que viviam na rua são mortos com barra de ferro em SP

    DE SÃO PAULO

    29/08/2017 10h38

    Um inglês e mais um colega brasileiro que moravam na rua em Santo André (Grande São Paulo) foram mortos após serem atingidos com golpes de barra de ferro na noite do último domingo (27).

    Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito seria um terceiro morador de rua que conhecia a rotina das vítimas.

    Michael Steer Renshaw, 50, e Fábio Netto das Neves, 48, foram atacados enquanto dormiam na calçada em frente a uma clínica localizada na rua 11 de junho, no bairro Casa Branca.

    De acordo com Edson Barbosa, chefe da divisão de homicídios da Delegacia Seccional de Santo André, o suspeito arrancou a barra de ferro de uma calçada e desferiu os golpes contra as vítimas.

    Reprodução/TvFolha
    Suspeito segura barra de ferro usada para matar dois moradores de rua em Santo André
    Suspeito segura barra de ferro usada para matar dois moradores de rua em Santo André

    Ambos morreram na hora e não tiveram tempo de se defender. "As vítimas eram muito queridas pelos moradores e comerciantes. Não causavam problema nenhum. Estamos investigando o que teria motivado o crime", disse Barbosa.

    O suspeito fugiu e até esta publicação não havia sido preso. A polícia já analisa imagens de câmeras da rua onde o crime ocorreu e também está à procura de uma testemunha, também morador de rua, que presenciou o crime.

    O inglês Michael Renshaw vivia no Brasil há cerca de dez anos. Segundo a polícia, ele se casou com uma brasileira e tem uma filha de oito anos do relacionamento. A ex-mulher da vítima vive em Mauá (Grande São Paulo) e também é procurada pela polícia para liberar o corpo de Renshaw do IML (Instituto Médico Legal).

    Renshaw tinha ficha criminal por furto de comida registrado em 2009 num supermercado de Santo André.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024