• Cotidiano

    Wednesday, 08-May-2024 17:13:40 -03

    PF do Rio apreende 60 kg de cocaína no aeroporto do Galeão

    LUIZA FRANCO
    DO RIO

    07/09/2017 11h35

    Polícia Federal/Divulgação
    Mais de 250 quilos de cocaína apreendidos pela Polícia Federal do aeroporto do Galeão, no Rio
    Mais de 250 quilos de cocaína apreendidos pela Polícia Federal do aeroporto do Galeão, no Rio

    A Polícia Federal apreendeu, na última quarta-feira (6), cerca de 60 quilos de cocaína no aeroporto internacional do Galeão, no Rio. A apreensão levou os agentes a encontrarem em um depósito da zona norte da cidade outros 213 tabletes de cocaína. No total, foram apreendidos mais de 250 quilos da droga. Quatros pessoas foram presas. Segundo a PF, trata-se da maior apreensão da droga já realizada pela delegacia do aeroporto.

    Na noite de quarta-feira, agentes do aeroporto teriam suspeitado do comportamento de um homem que entrava e saia do saguão e se dirigia ao funcionário de uma companhia aérea.

    Quando o homem estava no balcão da companhia, prestes a despachar malas, os agentes o abordaram, abriram as malas e encontraram cerca de 60 quilos de cocaína.

    As malas haviam recebido etiquetas simulando que seguiriam em voo para Brasília, mas tinham como destino final Portugal, segundo a PF. A bagagem despachada estava etiquetada em nome de outra pessoa. O homem disse aos policiais federais ser taxista.

    Tanto ele quanto o funcionário da companhia aérea foram presos em flagrante.

    Mais tarde, foram identificados mais dois funcionários da companhia aérea que faziam parte do esquema criminoso. Eles também foram presos. A PF não informou para qual companhia eles trabalham.

    Informações de inteligência indicaram que o restante da droga poderia estar escondido em um galpão no Mercado São Sebastião, na Penha, zona norte.

    Ao fazer uma busca no local, os agentes acharam, armazenados em um depósito, 213 tabletes de cocaína.

    Os quatro presos foram indiciados por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de reclusão.

    Em junho deste ano, policiais apreenderam 60 fuzis de guerra no terminal de cargas do aeroporto. Segundo o secretário de Segurança Pública do Rio, Roberto Sá, foi a maior apreensão de fuzis em dez anos. Quatro suspeitos foram presos. A carga foi avaliada em R$ 4,8 milhões.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024