• Cotidiano

    Saturday, 04-May-2024 08:04:15 -03

    Deputado Milton Leite Filho é detido após teste de bafômetro em São Paulo

    DO UOL

    19/09/2017 12h05

    Alesp/Divulgação
    Deputado estadual foi detido em blitz ao dirigir alcoolizado na zona sul de São Paulo
    Deputado estadual foi detido em blitz ao dirigir alcoolizado na zona sul de São Paulo

    O deputado estadual paulista Milton Leite Filho (DEM), 39, foi detido e encaminhado no final da noite dessa segunda-feira (19) ao 27º Distrito Policial por constatação de embriaguez ao volante. O parlamentar é filho do presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, Milton Leite (DEM).

    Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, por volta de 23h, o deputado foi parado em uma blitz policial da Operação Direção Segura, na avenida Roberto Marinho, próximo ao cruzamento com a avenida Luiz Carlos Berrini, na região do Brooklin, zona sul de São Paulo.

    Submetido ao teste do bafômetro, foi constatada a dosagem de 0,46mg/l, acima do limite de 0,05 mg/l tolerado pela Lei Seca. Ainda de acordo com a SSP, o parlamentar foi submetido a exame de sangue no IML (Instituto Médico Legal), mas o resultado ainda não foi divulgado.

    O carro foi liberado e entregue à noiva do deputado, que o acompanhava. No DP, Leite Filho foi ouvido e liberado.

    Por meio de nota encaminhada por sua assessoria, Leite Filho informou que retornava para casa, "do cinema", quando foi parado na blitz. A situação "acusou 2 (dois) números conflitantes, e devido a esta divergência, o deputado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de teste.

    O deputado Milton Leite Filho está tranquilo quanto ao resultado dos testes e afirma que confia no trabalho das autoridades para esclarecimento dos fatos", disse.

    A assessoria do deputado informou que o veículo utilizado por ele durante a abordagem era de uso pessoal.

    Na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), onde cumpre atualmente o terceiro mandato, Leite Filho preside a Comissão de Fiscalização e Controle da Casa.

    Em 2005, outro filho do presidente da Câmara, o então estudante Felipe Leite da Silva, à época com 20 anos, foi preso sob a acusação de porte ilegal de arma. A PM informou, na ocasião, que ele havia sido flagrado com uma pistola com numeração raspada em uma blitz no Jardim Campo de Fora (zona sul de SP).

    O pai, que já era vereador, classificou como "um equívoco" o ato do filho. Segundo Milton Leite, o rapaz dissera ter comprado a arma por estar "apavorado por ter sofrido um sequestro relâmpago". Silva acabou absolvido pela Justiça.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024