• Cotidiano

    Saturday, 14-Jun-2025 06:35:11 -03

    STJ manda Farah cumprir pena por morte de ex-amante imediatamente

    DE SÃO PAULO

    22/09/2017 06h45

    Robson Ventura/Folhapress
    O médico Farah Jorge Farah em 2007, quando recebeu alvará de soltura
    O médico Farah Jorge Farah em 2007, quando recebeu alvará de soltura

    O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou nesta quinta-feira (21) que o ex-cirurgião Farah Jorge Farah deve cumprir imediatamente a pena de 14 anos e oito meses de prisão pela morte da paciente ex-amante, em São Paulo.

    Farah tinha sido condenado a 16 anos de prisão pela morte, esquartejamento e ocultação do cadáver da ex-amante Maria do Carmo Alves, em 2003. Ele teve a pena reduzida para 14 anos e oito meses por ter confessado o crime.

    Publicidade

    A defesa do ex-cirurgião havia pedido a anulação do Júri, alegando nulidades, ou o redimensionamento da pena, alegando que "o comportamento da vítima deveria ser considerado como elemento favorável, por ter sido determinante para o desenrolar dos fatos criminosos".

    Continuar lendo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2025