• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 02:10:16 -03

    DEPOIMENTO

    Exército não resolve, e sim serviços decentes na comunidade

    CYNARA FARIA *
    ESPECIAL PARA A FOLHA

    22/09/2017 19h23

    Sobre essa guerra que todos estamos presenciando, aqui no Rio, nada mais tenho a declarar, a não ser o meu total estarrecimento e desencanto com as autoridades que deveriam estar cuidando da segurança da cidade.

    E o pessoal da Rocinha, quem mais sofre, é um drama a mais pra me deixar desolada, vendo crianças e a comunidade de uma maneira geral completamente reféns dos marginais que tomam conta daquela favela há muito tempo. Não tenho muito a acrescentar. Só tristeza e torcida pelo povo daquele lugar, que sofre calado.

    Reprodução/Facebook
    A cantora Cynara Faria, do Quarteto em CyReprodução/Facebook
    A cantora Cynara Faria, do Quarteto em Cy

    Sobre a proximidade da minha casa com a Rocinha, é mais ou menos, pois passo por lá todas as vezes que tenho que ir para a zona sul. A Rocinha fica no meio do caminho, tanto pelo metrô quanto por carro. Hoje eu teria ensaio às 13h no Leblon, mas o meu filho Chico Faria, que estaria nesse ensaio, me avisou para que eu não saísse de casa, pois a estrada Lagoa Barra estava fechada e o tiroteiro "comia solto". Por isso, fiquei o dia vendo TV pra me informar e remarquei meu compromisso para a próxima terça. Espero que até lá as coisas melhorem.

    Não tenho muita esperança que as coisas se ajeitem, pois já vimos esse filme inúmeras vezes. Exército não resolve. O que resolve é política de melhorias pra população e serviços decentes na comunidade. Falo isso sem nenhum viés politico, pois todos sabemos que a política está podre.

    Vídeo de tiroteio

    Tiroteio na Rocinha

    * CYNARA FARIA é integrante do grupo vocal Quarteto em Cy

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024