• Cotidiano

    Monday, 29-Apr-2024 19:31:19 -03

    Mulher denuncia ex-companheiro e é assassinada dentro de carro da polícia

    HELENA BERTHO
    DO UOL

    09/10/2017 11h38

    Reprodução/Facebook/lais.prates.39
    Laís Andrade, 30, foi vítima de feminicídio a caminho da delegacia em Teófilo Otoni (MG)
    Laís Andrade, 30, foi vítima de feminicídio a caminho da delegacia em Teófilo Otoni (MG)

    Laís Andrade, 30, descobriu que seu ex-companheiro havia instalado uma câmera em seu banheiro e decidiu buscar ajuda da polícia. Ao fazer a denúncia, no entanto, ela e o homem foram conduzidos no mesmo carro até a delegacia da cidade vizinha e ela foi assassinada dentro do veículo.

    O crime aconteceu na noite do último sábado (7). Mãe de um menino de 8 anos, Laís descobriu a câmera na janela de seu banheiro e ficou preocupada que suas imagens e do filho fossem divulgadas. Decidiu, então, procurar a polícia de sua cidade, Pavão (MG). O homem admitiu ter instalado a câmera no banheiro da ex-mulher

    Como era final de semana, os depoimentos deveriam ser colhidos na delegacia regional de Teófilo Otoni, a cerca de 100 km de Pavão.

    Segundo o delegado da Polícia Civil de Teófilo Otoni, Eduardo Gil, o homem teria pedido para buscar um documento em casa antes de entrar no carro da polícia e os policiais permitiram, foi quando ele pegou uma faca e escondeu no tênis. "Quando ele entrou na viatura, ele já antevia o resultado que queria, que era a prática do feminicídio", disse o delegado.

    A vítima e o agressor viajaram no mesmo banco do carro, contrariando os protocolos de atendimento policial. Já perto da cidade destino, o homem pegou a faca e atingiu Laís no pescoço, tentando se matar em seguida.

    Ela morreu no local, mas ele sobreviveu e está preso.

    O delegado Eduardo Gil disse que será aberto um inquérito para investigar as irregularidades cometidas pelos policiais no caso. Segundo ele, o correto seria conduzir os dois em compartimentos separados do carro ou no mínimo algemar o acusado. Além disso, será investigado se houve negligência em fazer a busca pessoal.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024