• Cotidiano

    Tuesday, 30-Apr-2024 06:13:22 -03

    Exame de DNA confirma identidade de meninas mortas na zona leste de SP

    DE SÃO PAULO

    19/10/2017 14h20

    O IML (Instituto Médico Legal) confirmou a identidade das duas meninas encontradas mortas no compartimento de carga de uma pick-up no último dia 12, na favela Jardim Lapena, em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo.

    Os corpos são de Beatriz Moreira dos Santos e Adrielly Mel Severo Porto, ambas de três anos, que desapareceram em 24 de setembro. O DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), da Polícia Civil, já desconfiava da identidade das crianças –elas estavam em avançado estado de decomposição, mas as famílias haviam reconhecido parte das roupas encontradas. Agora os nomes foram confirmados pelo IML a partir de exames de DNA.

    Os corpos serão liberados ainda nesta quinta (19), para que as famílias providenciem o enterro. Segundo a Folha apurou, o reconhecimento das crianças reforça a hipótese de homicídio.

    "Amanhã será a despedida das criancinhas. Conseguimos que elas sejam colocadas perto da gente, no cemitério da saudade, em São Miguel. Elas estarão perto da gente e aqueles que conheceram a Mel e a Bia, que tiveram a oportunidade de conhecer a luz que essas meninas deram para todos, vão poder com as próprias pernas chegar ao endereço e fazer visitas", disse Alan Porto, pai de Mel.

    Elas moravam a cerca de cem metros do local onde o carro foi achado: um pequeno terreno com cerca de três metros de frente, fincado entre um aglomerado de casas na favela do Jardim Lapena. Uma semana antes de elas serem encontradas, segundo vizinhos, policiais estiveram na região com cães farejadores, mas eles foram em outra parte da favela.

    Os corpos das crianças foram localizados no dia 12, quando moradores da rua do Cal comemoravam o Dia das Crianças com um almoço. Um homem resolveu averiguar um cheiro forte vindo de tal terreno, onde a pick-up Fiorino estava escondida havia pelo menos dois meses, conforme relato dos vizinhos. O veículo havia sido roubado neste ano.

    As duas meninas estavam caídas de barriga para cima no compartimento de carga, que é fechado. Uma das vítimas vestia apenas uma calça azul, e a outra, um vestido branco. A perícia achou no interior do veículo alguns objetos, entre eles um rádio comunicador e uma touca preta.

    Mapa da morte em São Paulo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024