• Cotidiano

    Thursday, 02-May-2024 01:02:29 -03

    Tiroteio em baile funk deixa 2 mortos e 28 feridos na Grande Porto Alegre

    CRISTINA CAMARGO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    DO UOL

    22/10/2017 05h45 - Atualizado às 11h46

    Duas pessoas morreram e 28 ficaram feridas na madrugada deste domingo (22) em um tiroteio ocorrido durante um baile funk em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

    Segundo a Brigada Militar, quatro homens armados chegaram ao baile, realizado em um bar no bairro Morada do Vale, em uma caminhonete preta, por volta das 2h30. Eles dispararam várias vezes com pistolas e fuzis e fugiram em seguida.

    A polícia suspeita que o motivo do crime seja uma briga entre quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas na região.

    Os mortos foram identificados como sendo Taís Pires da Silveira, 24, e Gabriel Mallet de Ataíde, 21. Segundo a polícia, nenhum dos dois tinha antecedentes criminais.

    Os feridos foram levados para quatro hospitais diferentes. Onze pessoas foram para o Hospital Dom João Becke, em Gravataí. Outras nove vítimas foram levadas ao Hospital Padre Jeremias, na vizinha Cachoeirinha.

    Oito vítimas foram para hospitais de Porto Alegre: Hospital Cristo Redentor (6 pessoas) e Hospital de Pronto Socorro (2 pessoas). Uma das vítimas levadas para o Cristo Redentor está em estado gravíssimo após levar um tiro na cabeça.

    Reprodução/Polícia Civil
    Gabriel Ataíde, 21 anos, morreu no local (Foto: Reprodução/Polícia Civil) Thais Pires da Silveira, 24 anos, morreu na UPA de Gravataí (Foto: Reprodução/Polícia Civil)
    Gabriel Mallet de Ataíde, 21, e Taís Pires da Silveira, 24, foram vítimas de tiroteio em Gravataí (RS)

    VÍTIMA

    O empresário Fernando Nascky, 24, era amigo de infância de Gabriel Mallet de Ataíde, uma das vítimas mortas. "Éramos muito amigos, nos conhecíamos desde os 7 anos de idade. Éramos vizinhos de rua e jogávamos futebol e video-game juntos. O Gabriel era um cara muito trabalhador e alegre. Onde ele chegava, esbanjava alegria. Sempre sorridente. Estou ainda chocado com que aconteceu", disse Nascky.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024