• Cotidiano

    Saturday, 27-Apr-2024 21:47:10 -03

    Família americana desaparecida há dois dias é encontrada no Pará

    MOISÉS SARRAF
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM BELÉM

    01/11/2017 21h55 - Atualizado às 22h01

    Ascom Segup
    Familia americana reencontrada pela policia do Paraná - O casal Adam Harris Heart, 39, Emily Faith Heart, 37, e suas duas filhas (3 e 7 anos) sumiram depois que balsa em que estavam ter sido assaltada
    Adam e Emily Heart e suas duas filhas (3 e 7 anos) foram resgatados no Pará

    Depois de dois dias de buscas, a família americana desaparecida desde o último domingo (29) foi encontrada no Pará. O casal Adam Harris Heart, 39, Emily Faith Heart, 37, e suas duas filhas (3 e 7 anos) foram encontrados às margens de um rio, no interior do município de Breves, região do Marajó, a 220 quilômetros de Belém (PA).

    A família, que desapareceu após a balsa em que estavam ter sido assaltada, foi encontrada por moradores da região por volta das 18h desta quarta-feira (1º).

    Por volta das 19h de domingo, empurrador Taigó I e a balsa Andorinha foram abordados por assaltantes, no rio Furo Grande, zona rural do município de Breves (PA). A região, que fica na foz do rio Amazonas, é entrecortada por uma extensa rede de vias fluviais. Passageiros e tripulação da balsa, embarcação que faz o transporte de carga, tiveram seus objetos pessoais roubados.

    Uma das vítimas ouvidas pela reportagem, que não quis se identificar, afirma que os americanos deixaram a embarcação por conta própria.

    Após o assalto, já por volta da meia-noite, a balsa e o empurrador atracaram na vila Porto dos Dias, nas proximidades, para chamar a polícia.

    Segundo relato dos policiais que compunham a equipe de busca os americanos estavam às margens de um dos rios da região e não apresentavam ferimentos.

    A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará informou que a família foi resgatado por um morador de Porto dos Dias.

    Ele passava pelo local em uma pequena lancha durante o final da tarde e transportou a família até a vila, onde foi feito contato com as autoridades.

    Eles estão a caminho da sede do município de Breves, onde serão recebidos por uma equipe médica para exames.

    Segundo a secretaria, a família teria fugido da balsa em uma prancha de surf.

    Ainda não se sabe os reais motivos da fuga nem em que momento ela ocorreu –se durante ou depois do assalto. A delegada do município, que já está em contato com os americanos, conduz inquérito para apurar o caso. A polícia também procura os assaltantes, mas ainda não identificou nenhum dos envolvidos.

    AVENTURA

    Em seu perfil no Instagram, que tem cerca de 118 mil seguidores, a família diz que está na estrada desde 2012.

    "Da Califórnia à América do Sul de van", diz o perfil, em livre tradução do inglês. O casal, que à época da partida tinha uma filha, também mantém um site no qual descreve a viagem que inclui países como Chile, Argentina e Peru.

    Ainda segundo o site, Adam é artista e Emily, designer de moda. Em 2014, já em Florianópolis (SC), o casal teve sua segunda filha.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024