Reprodução | ||
Chacina mata quatro no bairro do Tremembé, na zona norte de São Paulo |
-
-
Cotidiano
Saturday, 30-Nov-2024 03:28:38 -03Chacina durante a madrugada deixa quatro mortos na zona norte de SP
DE SÃO PAULO
DO UOL09/11/2017 05h12 - Atualizado às 20h05
Quatro pessoas foram mortas em uma chacina na região do Tremembé, na zona norte de São Paulo, por volta das 2h10 desta quinta-feira (9).
Segundo informações do boletim de ocorrência, um carro preto passou pelo local e um dos ocupantes atirou contra três homens e uma mulher na rua Gabriel Martins. Eles fugiram em seguida.
Givanildo Henrique da Silva, 39, Renato Weslly Duarte Bastos, 29, Erivaldo Beltoldo da Silva Filho, 28, e uma mulher conhecida como Bruna morreram no local. Segundo a Polícia Civil, uma das pessoas tinha passagem na polícia por roubo e furto.
Equipes da Polícia Civil encontraram dois estojos de munição de calibre.40, o mesmo usado por forças policiais, no local onde ocorreu a chacina. Esse tipo de arma não pode ser comprado pela população, mas é utilizado pela polícia de São Paulo e pode ser adquirido por colecionadores e algumas categorias profissionais.
Apesar da semelhança do calibre da munição, até agora não há qualquer indício concreto de que policiais tenham participado do crime. Também foram recolhidos cinco projéteis que serão analisados em laboratório.
O caso é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). De acordo com a Polícia Civil, pela posição em que os corpos foram encontrados e os tipos de ferimentos constatados em exame, pode-se "concluir que as vítimas possivelmente foram dominadas, subjugadas e executadas com disparos a curta distância".
A polícia ainda não sabe quais foram as causas para o crime.Somente neste ano, foram registradas ao menos nove chacinas na Grande São Paulo, com 36 pessoas mortas.
Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -