• Cotidiano

    Friday, 03-May-2024 04:08:35 -03

    Cadeirante cobra Doria e afirma que prefeito 'finge' acessibilidade em SP

    DE SÃO PAULO

    21/11/2017 13h04

    Reprodução/TV Globo
    Cadeirante cobra Doria durante entrega de obra de revitalização no viaduto Santa Ifigênia nesta terça (21)
    Cadeirante cobra Doria durante entrega de obra de revitalização no viaduto Sta. Ifigênia nesta terça (21)

    Uma cadeirante cobrou o prefeito João Doria (PSDB) durante a entrega das obras de revitalização do viaduto Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, na manhã desta terça-feira (21). Segundo ela, São Paulo não oferece condições de acessibilidade a pessoas com deficiência física e o prefeito 'fingiria' o contrário.

    As imagens do episódio foram veiculadas pelo "SP 1", da Rede Globo.

    Ao cumprimentar Elizabete Nascimento, Doria perguntou se estava tudo bem, e ela deu a seguinte resposta: "Não. Sabe por quê? Porque é linda a escada, maravilhosa, só não tem acessibilidade para o cadeirante. É muito bom o senhor sentar numa cadeira de rodas num lugar que é plano e fingir que tem acessibilidade, mas aqui não tem. Para chegar aqui foi muito complicado, eu quase fui atropelada", disse a mulher.

    Em fevereiro deste ano, o prefeito percorreu cem metros em uma cadeira de rodas para testar a acessibilidade de uma calçada durante um mutirão na zona norte.

    Em nota, a prefeitura informou que o viaduto foi reformado por meio de doação e que toda a via é tombada, inclusive a escadaria. Além disso, afirmou que tem "compromisso com a acessibilidade" e que e que uma das medidas nesse sentido é o projeto de requalificação de calçadões do centro, anunciado para o ano que vem.

    "Os pisos deverão ser feitos em placas de concreto, a fim de evitar ondulações e buracos. A previsão é que as obras aconteçam em três etapas e ocorram em parceria com a iniciativa privada."

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024