• Cotidiano

    Saturday, 27-Apr-2024 15:37:22 -03

    Bandidos rendem porteiro e fazem arrastão em prédio no Morumbi

    TATIANA CAVALCANTI
    DO "AGORA"

    27/11/2017 02h00

    Ladrões invadiram um prédio e fizeram arrastão em apartamentos na Vila Andrade, região do Morumbi (zona oeste de SP), na noite deste sábado (25). Ninguém ficou ferido e os bandidos fugiram.

    De acordo com o que as vítimas contaram à Polícia Civil, homens armados entraram no condomínio, na rua Maria José da Conceição, pela garagem e renderam o porteiro, por volta das 16h.

    O funcionário, de 56 anos, contou à reportagem que os bandidos entraram com um carro após abrirem o portão com um controle da garagem. Depois, lhe pediram ajuda. Quando o porteiro se aproximou, já foi rendido por dois homens, que lhe apontavam armas.

    "Eles me fizeram sentar na guarita e disseram para eu agir normalmente. Para abrir o portão e cumprimentar os moradores", disse ele, que pediu anonimato. Os bandidos usavam boné e óculos escuros.

    Sem imaginar que o prédio estivesse sendo assaltado, os moradores entravam e eram rendidos no hall. "Subiam com eles e roubavam seus pertences", disse o porteiro, que não sabe precisar quantos apartamentos foram roubados no condomínio.

    Uma das moradoras, uma maquiadora de 28 anos que não quis ser identificada, disse que estava em seu apartamento no momento do assalto e não notou nada anormal. "Não ouvi nada. Não houve tiros e nem barulho".

    A ação durou três horas. "Fiquei com medo de morrer. Eles me diziam que iam me dar um presente de Natal muito bom. O meu maior presente na vida foi quando eles foram embora e me deixaram vivo, sem machucar e atirar em ninguém."

    A polícia realizou buscas, mas os suspeitos não foram localizados. A polícia ainda aguarda os moradores procurarem a delegacia para informar o que foi levado pelo bando.

    DEZ MORTOS

    Na noite do dia 3 de setembro, dez homens foram mortos pela polícia após tentativa de assalto a uma casa no Jardim Guedala, na região do Morumbi.

    Os criminosos faziam parte de uma quadrilha especializada em assaltos a casas de luxo no bairro, e a Polícia Civil estava monitorando o grupo antes da ocorrência.

    Os suspeitos foram abordados por policiais quando saíam de uma residência na rua Pureus. Dentro da casa havia três adultos e uma criança. Houve intensa troca de tiros. Segundo a polícia, os criminosos tinham quatro fuzis.

    Agora

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024