• Educação

    Thursday, 02-May-2024 06:32:09 -03

    USP e funcionários marcam reunião para negociar fim da greve

    DE SÃO PAULO

    05/09/2014 19h32

    A reitoria da USP marcou para a próxima segunda-feira (8) uma reunião com os funcionários da universidade para negociar o fim da greve que já dura desde maio.

    A reunião deve ocorrer às 15h, na reitoria da universidade. Antes disso, o sindicato dos servidores da USP devem realizar uma assembleia. Nela, o grupo decidirá se aceita o reajuste salarial de 5,24% e o pagamento de um abono pela defasagem deste reajuste, desde maio, mês do dissídio da categoria.

    As condições foram propostas pelo Tribunal Regional do Trabalho em uma reunião de conciliação entre grevistas e a USP, ocorrida nesta quinta-feira (4).

    Os grevistas pediam 9,78% de aumento dos salários desde o último mês de maio. Ao longo da negociação, os funcionários reduziram a reivindicação para 7,34% de aumento.

    Já a USP, que concorda com os 5,24%, diz que ainda analisa se poderá pagar o abono de 28,6% referente ao salário de cada servidor pela defasagem desde maio.

    Mesmo que as duas partes entrem em acordo na próxima segunda-feira, uma nova reunião com o TRT está agendada para a próxima quarta-feira (10).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024