• Educação

    Sunday, 28-Apr-2024 21:43:27 -03

    Fuvest registra 8,4% de abstenções no 2º dia de prova do vestibular 2015

    DE SÃO PAULO

    05/01/2015 16h32

    A Fuvest registrou 8,4% de abstenções neste segundo dia de prova do vestibular 2015, realizado nesta segunda-feira (5). O percentual é um pouco maior do que o registrado no domingo (4), quando ocorreu a primeira prova da segunda fase e os ausentes chegaram a 8,1%.

    Ao todo, mais de 29.698 pessoas tinham sido selecionadas para a segunda etapa do vestibular. O maior índice de abstenção desta segunda-feira foi registrado na cidade de Presidente Prudente, no interior de SP, onde ele chegou a 16,7%. Na capital paulista a ausência foi de 7,9%.

    Nesta segunda, todos os candidatos estão tendo que resolver 16 questões dissertativas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além de questões interdisciplinares. Na terça, a prova conterá 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida.

    No domingo, os candidatos realizaram a primeira prova da segunda fase respondendo a dez questões de português e realizaram uma redação. Segundo professores ouvidos pela Folha, foi uma prova "quase temática" e sem surpresas.

    A USP oferece nesta edição do vestibular 249 cursos de graduação distribuídos em oito campi no Estado de São Paulo, nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo.

    A nota de corte mais alta do vestibular deste ano foi para o curso de medicina com 72 pontos, seguido pelo curso de medicina em Ribeirão Preto (70), engenharia aeronáutica em São Carlos (68), engenharia civil em São Carlos (62) e engenharia na Escola Politécnica (61). Confira aqui a relação completa das notas de corte.

    A primeira chamada dos aprovados será feita no dia 31 de janeiro de 2015. A partir desta data, o candidato poderá ter acesso ao seu desempenho no vestibular no site da Fuvest.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024