• Educação

    Monday, 06-May-2024 13:36:07 -03

    Medidas da prefeitura para expandir creches são controversas, diz educador

    DE SÃO PAULO

    23/01/2015 12h20

    As medidas para expansão das creches, anunciadas pelo novo secretário municipal de Educação de SP, Gabriel Chalita, são controversas, afirmam educadores.

    Em entrevista à Folha, Chalita disse que as novas unidades deverão ter 500 crianças, em vez das atuais 300. E ele também conta com empresas que construam e doem unidades à gestão (como já está acertado com o Carrefour).

    "As crianças terão espaço para brincar? Haverá aumento de professores?", afirmou a professora da Faculdade de Educação da USP Maria Letícia Pedroso Nascimento, sobre o aumento do tamanho das creches.

    Isadora Brant/Folhapress
    Gabriel Chalita, novo secretário municipal de Educação
    Gabriel Chalita, novo secretário municipal de Educação

    "Não é apenas abrir vaga. Tem de ver a qualidade. A medida pode até dar certo dependendo do projeto, mas não sou otimista", completou.

    Para o advogado Salomão Ximenes, especialista em temas de educação infantil, o aumento do tamanho da creche "é controverso".

    Ele destaca que o projeto do governo federal para construção de creches, por exemplo, prevê unidades com até 224 crianças.

    Ximenes disse também ser difícil o fato de o Carrefour não receber nenhuma contrapartida pela doação, como a empresa e a prefeitura afirmaram. "No mínimo eles devem fazer publicidade."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024