• Educação

    Saturday, 04-May-2024 15:54:48 -03

    Rio de Janeiro

    Com aulas suspensas, UFRJ fará mutirão de limpeza

    CAIO LIMA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

    13/05/2015 02h00

    Com ao menos quatro unidades com aulas suspensas por falta de pagamento aos funcionários terceirizados da limpeza, a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) informou nesta terça-feira (12) que formará um mutirão para tentar retomar o quanto antes as atividades.

    Em nota, a reitoria da universidade afirma que "está tomando medidas operacionais para minimizar os efeitos da paralisação dos serviços de limpeza em algumas unidades, entre elas, o remanejamento de equipes para realizar mutirões de limpeza nas áreas mais críticas".

    No entanto, a nota não especificou quem formará esses mutirões e quais são as unidades com as condições mais precárias.

    De acordo com a reitoria da UFRJ, o trabalho de limpeza em forma de mutirão já foi iniciado nesta terça-feira (12) no CAp/UFRJ e será estendido para outras unidades.

    As aulas começaram a ser suspensas na manhã de segunda-feira (11) na ECO (Escola de Comunicação) e na Faculdade Nacional de Direito. Nesta terça, os alunos do IFCS (Instituto de Filosofia e Ciências Sociais) também tiveram as aulas suspensas.

    O CAp/UFRJ (Colégio de Aplicação da universidade), em nota, informou que paralisará as atividades de ensino a partir desta quarta-feira (13). Somente os alunos do 3º ano do Ensino Médio continuarão tendo aula.

    A reitoria afirma estar em contato direto com as empresas terceirizadas para regularizar os serviços contratados. A universidade diz que tomará medidas legais e administrativas "para punir qualquer empresa que descumpra cláusulas contratuais e previstas na legislação brasileira".

    UFF SEM RESTAURANTE

    O restaurante universitário da UFF (Universidade Federal Fluminense), em Niterói, afirmou nesta terça-feira (12) que ficará paralisado até a próxima sexta-feira (15) "para preservar as condições sanitárias".

    Em nota, o restaurante confirmou que a paralisação leva em conta a paralisação do serviço de limpeza "por falta de repasse financeiro pelo MEC (Ministério da Educação)".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024