• Educação

    Wednesday, 01-May-2024 21:27:58 -03

    Dentista diz que faculdades ignoram administração de consultórios

    ADRIANA FONSECA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    18/10/2015 02h00

    Na faculdade de odontologia cursada na USP (Universidade de São Paulo), Gilberto Naufel, 49, não teve o mínimo contato com temas relacionados a administração de empresas.

    "Acho uma falha", critica ele. "Como profissionais liberais, dentistas deveriam ter algum conhecimento de gestão para tocar seus próprios consultórios".

    No ano passado, completando quase 25 anos de carreira, Naufel foi atrás da expertise que lhe faltava: cursou um MBA em gestão de saúde.

    O conhecimento adquirido vai ser usado em suas duas frentes de trabalho: o consultório particular e a carreira pública -Naufel é cirurgião-dentista na Polícia Militar.

    "À medida que você vai crescendo na carreira pública, ganha cargos administrativos e passa a gerenciar pessoas. O MBA me preparou para lidar com essa rotina de trabalho", afirma.

    O curso, que é destinado a profissionais do setor de saúde com experiência de gerência superior a cinco anos, trabalha três dimensões: liderança, atuação profissional e gestão de carreira.

    Os alunos estudam desde estatística e contabilidade até gestão de custos em saúde, gestão de pessoas e políticas de saúde e de regulação.

    "Nós, da área da saúde, somos formados para sermos técnicos, mas temas como administração e finanças fazem falta ao longo da carreira", declara.

    MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE SAÚDE
    ONDE Insper
    DURAÇÃO 24 meses
    VALOR R$ 44.325

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024