• Educação

    Monday, 29-Apr-2024 20:35:53 -03

    Gestão Alckmin avalia distribuir marmitex a alunos de escolas técnicas

    ARTUR RODRIGUES
    DE SÃO PAULO

    06/05/2016 13h09

    O Centro Paula Souza, responsável pelas escolas técnicas estaduais, informou que estuda fornecer refeições para os 17 mil alunos do ensino técnico integrado que atualmente recebem apenas merenda seca a partir de agosto. Uma das possibilidades será a entrega de marmitex.

    Secundaristas ocupam atualmente 11 escolas técnicas como forma de pressionar o governo a dar comida quente aos alunos, em vez do kit com bolacha e bebida láctea. Na manhã desta sexta (6), a Polícia Militar cumpriu mandado de reintegração de posse na sede do Centro Paula Souza e acabou com ocupação.

    A falta de merenda é mais grave no ensino integrado, em que os alunos entram no início da manhã e saem no meio da tarde, passando a hora do almoço na escola. O lanche seco é dado no intervalo da manhã, e cabe aos estudantes trazer marmitas de casa.

    Atualmente, dos 52 mil estudantes do ensino integrado, 35 mil já recebem refeições.

    Sobre a nova proposta, os estudantes ainda não se manifestaram. Eles cobram o fornecimento de vale-refeição nas escolas até que os restaurantes sejam construídos.

    A rede de escolas técnicas tem 213 mil estudantes. No caso dos estudantes que não estão no ensino integrado, a merenda seca continuará sendo a única opção em unidades sem refeitório.

    O governo afirma que dará refeições a todos os alunos até 2018.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024