• Educação

    Sunday, 28-Apr-2024 10:16:48 -03

    Alunos de escolas técnicas de SP voltam a receber merenda no almoço

    FABIO PAGOTTO
    DO "AGORA"

    24/08/2016 02h03

    Os alunos de período integral das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), sob a gestão Geraldo Alckmin (PSDB), começaram a receber, na segunda-feira (22), merenda no almoço (pratos quentes) fornecida pelo governo do Estado.

    A reportagem esteve nas Etecs Parque da Juventude, em Santana, e Albert Einstein, na Casa Verde, na zona norte, e na Etesp (Escola Técnica Estadual de São Paulo) Bom Retiro, no centro. A Albert Einstein ainda não tem o serviço. No intervalo entre aulas, ainda é servida merenda seca.

    Segundo o Centro Paula Souza, que administra as Etecs, o cardápio é padronizado para as 53 unidades. Nesta terça (23), o menu era arroz, feijão-carioca, frango, salada de berinjela e banana.

    Os alunos recebem um tíquete e o trocam pela refeição, servida em pratos de vidro. O centro afirmou que a Albert Einstein será adaptada para servir a merenda "no início de setembro."

    Neste ano, estudantes de escolas técnicas ocuparam unidades e a sede do Centro Paula Souza reivindicando o fornecimento de refeições.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024