• Educação

    Thursday, 25-Apr-2024 20:25:09 -03

    Fuvest

    Fuvest divulga 2ª lista de aprovados na USP e na Santa Casa; confira

    DE SÃO PAULO

    09/02/2017 07h00 - Atualizado às 11h27

    A segunda lista de aprovados no vestibular daFuvest foi divulgada nesta quinta-feira (9) no site da instituição –confira aqui a relação dos aprovados.

    A Fuvest realiza o exame de ingresso para a USP (Universidade de São Paulo) e para Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP. Os candidatos que tiverem interesse em estudar em uma dessas duas instituições podem verificar o nome na página do vestibular na internet.

    Os aprovados na segunda lista devem comparecer, entre os dias 13 e 14 de fevereiro, no serviço de graduação das escolas para fazer a matrícula presencial. Nesses dias, os estudantes precisam assinar seu nome e entregar os documentos requisitados. A Fuvest informa que aqueles que não comparecerem serão automaticamente desclassificados.

    HORA DA MATRÍCULAProcedimentos para quem passou na Fuvest ou na Santa Casa

    Quem não foi aprovado na primeira ou na segunda lista poderá aguardar as próximas chamadas que acontecerão nos dias 17 e 23 de fevereiro (terceira e quarta, respectivamente) e nos dias 6 e 10 de março (quinta e sexta chamadas).

    Para os aprovados nessas listas posteriores também será necessária a matrícula presencial. O dia 21 de fevereiro é da matrícula presencial para aprovados na terceira chamada, enquanto os aprovados na quarta, quinta e sexta listas devem comparecer para se inscrever nas escolas, respectivamente, nos dias 2, 7 e 8 e 13 de março.

    Depois desse período, a Fuvest anunciará o número de vagas não preenchidas e a lista de candidatos habilitados para participar da primeira etapa de reescolha do curso, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março de 2017 na internet. A sétima e oitava listas serão divulgadas nos dias 17 e 24 de março cada uma.

    CONCORRÊNCIA

    A Fuvest recebeu 136.736 inscritos para a edição de 2017 -é o menor volume de inscrições desde 2011. Na última edição foram 142.721 inscritos. O curso mais concorrido foi o de medicina em Ribeirão Preto, com 75,58 candidatos por vaga, seguido pelo de medicina na capital, com 63,04.

    Os outros cursos mais disputados no vestibular foram Psicologia, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Curso Superior do Audiovisual, Psicologia em Ribeirão Preto, Design, Arquitetura em São Carlos e Arquitetura em São Paulo. Na segunda fase do vestibular, que teve 20.741 candidatos convocados, 9% dos vestibulandos não compareceram ao final dos três dias de provas.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024