• Educação

    Saturday, 04-May-2024 14:30:38 -03

    Unicamp encerra nesta quarta prazo para matrícula não presencial

    DE SÃO PAULO

    15/02/2017 07h48

    Ricardo Matsukawa - 23.nov.2014/UOL
    SAO PAULO - SP - BRASIL - 23/11/2014 - VESTIBULAR UNICAMP. Candidatos realizam a prova da primeira fase do vestibular da Unicamp na unidade da Unip na rua Vergueiro, em São Paulo, capital. (Foto: Ricardo Matsukawa/UOL).******EMBARGADO PARA USO EM INTERNET******* ATENCAO: PROIBIDO PUBLICAR SEM AUTORIZACAO DO UOL ORG XMIT: AGEN1411231711208826
    Candidatos resolvem prova da primeira fase do vestibular da Unicamp, em São Paulo, em 2014

    Os estudantes convocados na primeira lista do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) têm até as 18h desta quarta-feira (15) para fazer a matrícula não presencial.

    A inscrição deve ser realizada no site da Comvest. No portal também está disponível a relação de convocados na primeira chamada.

    Os estudantes convocados na primeira chamada para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula não presencial pela internet e optar ou não por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Caso não façam a matrícula on-line, eles perderão a vaga de segunda opção, mas continuam concorrendo ao curso de primeira opção. A chamada dependerá dos critérios de classificação.

    Além da matrícula on-line, os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula presencial após a divulgação de seus nomes na lista da segunda chamada, que será na próxima sexta (17), até as 12h. A matrícula presencial dos aprovados nas duas primeiras chamadas será no dia 21 de fevereiro, das 9h às 12h.

    A Comvest ressalta que a vaga só estará garantida após a matrícula presencial. O desempenho dos candidatos na segunda fase do vestibular será divulgado na próxima quinta-feira (16).

    PRÓXIMAS CHAMADAS

    De acordo com a Comvest, a terceira chamada será divulgada no dia 21 de fevereiro até as 23h59 e a matrícula deverá ser feita no dia 23. Os candidatos já matriculados nas três primeiras chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão fazer a confirmação de matrícula no dia 2 de março das 9h às 16h, ou das 18h às 21h, no caso de integrantes de cursos noturnos, nos respectivos campi.

    A Comvest reforça que a matrícula só estará garantida após sua confirmação na data e horário estipulados, caso contrário será definitivamente cancelada. Entre os dias 3 e 6 de março, os candidatos ainda não convocados deverão obrigatoriamente fazer a declaração de interesse por vagas, pela internet, na página da Comvest. Caso contrário, eles serão eliminados do processo de convocação das próximas chamadas do vestibular.

    Ao todo, haverá 11 chamadas este ano, sendo a última –caso existam vagas em aberto– no dia 29 de março, às 17h30, que incluirá também a lista de candidatos remanejados. Os convocados em última chamada deverão realizar a matrícula no mesmo dia, das 17h30 às 18h, no campus de Campinas, na Diretoria Acadêmica, para os ingressantes de todos os cursos. Confira o calendário completo das chamadas no site da Comvest.

    ESCOLAS PÚBLICAS

    Dos aprovados na primeira chamada da Unicamp, 52% de alunos são provenientes de escolas públicas. Destes, 32,9% (571 estudantes) se declararam pretos, pardos ou indígenas. Ao todo, 73.489 pessoas se inscreveram no vestibular deste ano, que oferece 3.330 vagas em 70 cursos de graduação. A Unicamp não adota o sistema de cotas, mas concede bonificação nas notas da primeira e segunda fases para alunos.

    Todos os candidatos que fizeram o ensino médio integralmente em escolas públicas recebem 60 pontos na primeira fase e outros 90 pontos na segunda fase. Os candidatos de escola pública autodeclarados pretos, pardos ou indígenas têm além desses, outros 20 e 30 pontos respectivamente na primeira e na segunda fases.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024