• Educação

    Thursday, 02-May-2024 15:52:39 -03

    Escolas de SP com baixo desempenho no Ideb terão reforço contínuo

    DE SÃO PAULO

    14/03/2017 21h50

    Apu Gomes/Folhapress
    SO PAULO, SP, BRASIL, 19-08-2011, 07h00: GOVERNO LOTA SALAS DE AULAS. Alunos do 1 ano do ensino medio em aula de Matematica na Escola Estadual Professor Wolny Carvalho Ramos, na Vila Regente Feijo, zona leste de Sao Paulo, escola considerada modelo pelo governo do Estado, com uma media de 35 alunos por sala de aula. Escolas Estaduais de Sao Paulo possuem mais alunos em sala de aula que o recomendado MEC. (Foto: Apu Gomes/Folhapress, Cotidiano ) *** EXCLUSIVO*
    Estudantes em aula de matemática em escola estadual de São Paulo

    Escolas estaduais de São Paulo com baixo desempenho no Ideb, principal indicador da qualidade da educação básica, terão reforço contínuo com professores aposentados e da ativa no contraturno das aulas.

    A medida vale para alunos de 2.105 escolas com dificuldades dos anos iniciais e finais do ensino fundamental (1º ao 9º ano). O reforço será de 5 ou 15 horas semanais, e o período de estudo de cada aluno será estipulado a critério da gestão da escola.

    A gestão Alckmin estima a participação de 200 mil alunos no reforço. Estudantes universitários também podem ser inscrever para dar aulas na monitoria.

    Serão investidos R$ 20 milhões., em parceria com o Governo Federal, por meio do programa Novo Mais Educação.

    A partir de 27 de março, os professores interessados poderão fazer o cadastro no site do Ministério da Educação e escolher até 10 turmas.

    ENSINO MÉDIO

    A Secretaria de Educação também preparou um reforço de conteúdo para o Ensino Médio. As aulas serão ofertadas no horário regular a 900 mil alunos de 2.516 escolas que também têm dificuldades de desempenho no Ideb.

    Para auxiliar o trabalho, as escolas serão orientadas a formar grupos de estudo de acordo com o nível de aprendizagem.

    Também serão usadas plataformas digitais que reúnem os resultados obtidos na avaliação de aprendizagem e do boletim do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de SP), além de uma série de vídeos, videoaulas, jogos, animações, simuladores e infográficos que dialogam com o currículo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024